Executivo garante que Beto Carrero segue alheio à crise
Em meio a muitos discursos sobre os desafios enfrentados pelo Turismo diante da crise econômica brasileira, a Avirrp mostrou que nem todos veem tal cenário com os mesmos olhos. Em seu estande na feira, o Beto Carrero World levou o discurso de que a crise não chegou ao maior parq
Em meio a muitos discursos sobre os desafios enfrentados pelo Turismo diante da crise econômica brasileira, a Avirrp mostrou que nem todos veem tal cenário com os mesmos olhos. Em seu estande na feira, o Beto Carrero World levou o discurso de que a crise não chegou ao maior parque de diversão da América Latina. “Não estamos sentindo praticamente”, afirmou o gerente comercial e Marketing, Alex Bonareti.
O executivo garante que 2016 tem sido um ano bom. “A quantidade de público tem feito a gente permear o mau momento do País. Nem estamos sentindo a crise praticamente, graças às nossas estratégias de marketing. Um trabalho para aumentar a abrangência, com produtos empacotados”, contou.
A estratégia citada pelo gerente comercial é a de vender o parque temático como um destino, com pacotes fechados de uma semana e hospedagem em cidades próximas, que possuam uma melhor estrutura hoteleira. Com isso, o grupo consegue unir visitas ao parque e passeios a outros locais de destaque dentro de Santa Catarina, como Blumenau e Florianópolis.
De acordo com Bonareti, os números de visitantes seguem a média de crescimento planejado. “A expectativa é de fechar 2016 com 2,3 milhões de visitantes”, prevê. Esse número, superior a 2015 (quando recebeu dois milhões de visitantes), se mantém na estratégia do parque de obter crescimento entre 18% e 20% ao ano pelos próximos oito ciclos. O objetivo é alcançar os 6,5 milhões em 2024.
Para 2017, o foco do Beto Carrero World será as comemorações dos 25 anos do parque. “No dia 28 de dezembro [de 2016] é o aniversário e, a partir daí, vamos dar início às festas”, conta. Para isso, a cada mês o parque receberá um show especial, “com grandes atrações de fora”, promete.
Além disso, o gerente promete novidades em áreas temáticas, com enfoque em personagens licenciados e que ainda não possuem um espaço físico dentro do parque. “Vai ser como fizemos com Madagascar. Começou com um show, agora temos áreas lúdicas, espaços próprios”.
O executivo garante que 2016 tem sido um ano bom. “A quantidade de público tem feito a gente permear o mau momento do País. Nem estamos sentindo a crise praticamente, graças às nossas estratégias de marketing. Um trabalho para aumentar a abrangência, com produtos empacotados”, contou.
A estratégia citada pelo gerente comercial é a de vender o parque temático como um destino, com pacotes fechados de uma semana e hospedagem em cidades próximas, que possuam uma melhor estrutura hoteleira. Com isso, o grupo consegue unir visitas ao parque e passeios a outros locais de destaque dentro de Santa Catarina, como Blumenau e Florianópolis.
De acordo com Bonareti, os números de visitantes seguem a média de crescimento planejado. “A expectativa é de fechar 2016 com 2,3 milhões de visitantes”, prevê. Esse número, superior a 2015 (quando recebeu dois milhões de visitantes), se mantém na estratégia do parque de obter crescimento entre 18% e 20% ao ano pelos próximos oito ciclos. O objetivo é alcançar os 6,5 milhões em 2024.
Para 2017, o foco do Beto Carrero World será as comemorações dos 25 anos do parque. “No dia 28 de dezembro [de 2016] é o aniversário e, a partir daí, vamos dar início às festas”, conta. Para isso, a cada mês o parque receberá um show especial, “com grandes atrações de fora”, promete.
Além disso, o gerente promete novidades em áreas temáticas, com enfoque em personagens licenciados e que ainda não possuem um espaço físico dentro do parque. “Vai ser como fizemos com Madagascar. Começou com um show, agora temos áreas lúdicas, espaços próprios”.