Embratur quer promover parques temáticos
Com foco nos parques temáticos brasileiros, representantes da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e do Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) se reuniram nesta manhã para discutir um programa oficial capaz de estimular o fluxo turístico de países da América Latina.
Representantes da Embratur e do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) se reuniram nesta manhã para discutir um programa oficial capaz de estimular o fluxo turístico de países da América Latina. O presidente do Instituto, Vinícius Lummertz, foi um dos nomes que estiveram presentes.
“Temos que fazer um esforço conjunto, com inteligência e economicidade. O novo ambiente de negócios que queremos construir na reformulação da Embratur vai passar por quatro importantes campos: orlas marítimas e fluviais, cidades históricas, parques naturais e os parques temáticos", explicou Lummertz.
Para que a promoção seja efetiva, o executivo também propôs uma linha de pensamento que una o setor público e privado a partir de ferramentas que já existem. Uma dessas ferramentas são os 13 Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) que atuam em 20 países. Lummertz pretende mobilizá-los com o objetivo de potencializar os comitês Descubra Brasil, situados nos seguintes territórios: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
O plano é que ambas as ferramentas sejam compartilhadas e articuladas com os proprietários dos parques temáticos, que aceitaram a proposta. Vale destacar que os representantes das atrações se comprometeram em repassar informações dos operadores internacionais que mais compram pacotes das operadoras brasileiras. As informações serão repassadas para que a estratégia, focada no próximo verão brasileiro, tenha início.
"Nós temos que fazer a nossa parte. Pela primeira vez recebemos essa proposta do governo para melhorar a nossa capacidade de promoção, principalmente no exterior, que é a especialidade da Embratur", comentou o presidente do Sindepat e representante do Wet´n Wild, Alain Baldacci.
FEIRAS
Ao longo da reunião, e também em conjunto, ficou definido a elaboração de um plano de ação emergencial para atender o segundo semestre deste ano. Além de catálogos e participações em feiras da América Latina, será criado um grupo de trabalho para traçar ações promocionais dedicadas a 2016. Embratur, Sindepat e Braztoa atuarão juntas.
“Temos que fazer um esforço conjunto, com inteligência e economicidade. O novo ambiente de negócios que queremos construir na reformulação da Embratur vai passar por quatro importantes campos: orlas marítimas e fluviais, cidades históricas, parques naturais e os parques temáticos", explicou Lummertz.
Para que a promoção seja efetiva, o executivo também propôs uma linha de pensamento que una o setor público e privado a partir de ferramentas que já existem. Uma dessas ferramentas são os 13 Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) que atuam em 20 países. Lummertz pretende mobilizá-los com o objetivo de potencializar os comitês Descubra Brasil, situados nos seguintes territórios: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
O plano é que ambas as ferramentas sejam compartilhadas e articuladas com os proprietários dos parques temáticos, que aceitaram a proposta. Vale destacar que os representantes das atrações se comprometeram em repassar informações dos operadores internacionais que mais compram pacotes das operadoras brasileiras. As informações serão repassadas para que a estratégia, focada no próximo verão brasileiro, tenha início.
"Nós temos que fazer a nossa parte. Pela primeira vez recebemos essa proposta do governo para melhorar a nossa capacidade de promoção, principalmente no exterior, que é a especialidade da Embratur", comentou o presidente do Sindepat e representante do Wet´n Wild, Alain Baldacci.
FEIRAS
Ao longo da reunião, e também em conjunto, ficou definido a elaboração de um plano de ação emergencial para atender o segundo semestre deste ano. Além de catálogos e participações em feiras da América Latina, será criado um grupo de trabalho para traçar ações promocionais dedicadas a 2016. Embratur, Sindepat e Braztoa atuarão juntas.