Artur Luiz Andrade   |   14/04/2015 14:36

Sabe usar a magic band (pulseira mágica) da Disney?

A Disney realizou hoje, no Sheraton WTC, em São Paulo, o evento Disney Destination, para a imprensa e alguns agentes de viagens e operadores, com destaque para as novidades em áreas como os parques temáticos de Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, da Disney Cruise Line e área de alimentação

A Disney realizou hoje, no Sheraton WTC, em São Paulo, o evento Destination Disney, para a imprensa e alguns agentes de viagens e operadores, com destaque para as novidades em áreas como os parques temáticos de Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, da Disney Cruise Line, da área de alimentação e entretenimento e ainda a apresentação de alguns novos executivos, como Carole Munroe, diretora de PR de Walt Disney World, e Paula Menna Barreto Hall, nova gerente de PR para o Brasil (sediada em Orlando).

Um dos destaques do evento foi o espaço My Magic +, onde Richard Gregorie, diretor de Marketing, e a brasileira, Cinthia Douglas, gerente de Estratégia Marketing da Disney Destinations, apresentaram todos os detalhes da magic band, a pulseira multiuso que substitui da chave do hotel ao ingresso físico na Disney.

A magic band faz parte do projeto My Magic +, que visa engajar o hóspede e visitante Disney desde antes da viagem e ainda ajudá-lo a se planejar e a executar tarefas mais facilmente durante a visita.

A novidade é que agora o site de gerenciamento do My Magic + para os brasileiros está em português. A Disney recomenda que as famílias e viajantes comprem seus ingressos e hospedagem, entre outros itens, nas agências de viagens do Brasil. Quando efetuarem a compra, receberão, do agente de viagens, além de todas as dicas e consultoria, o link para o site em português.

FAST PASS
Esse é o primeiro passo para acionar o My Magic + e planejar melhor a viagem. Pode-se cadastrar todo o grupo ou integrantes da família no site, cada um com um perfil diferente. A partir daí quem tiver reserva em um hotel ou resort dentro da Disney poderá reservar seu Fast Pass (passe com hora marcada para ir em uma atração) com 60 dias de antecedência. Quem não estará em um hotel Disney poderá fazer essa reserva do Fast Pass 30 dias antes.

Com 180 dias de antecedência pode-se fazer uma reserva em um dos restaurantes de Walt Disney World. Hoje o mais disputado, sem dúvida, é o Be Our Guest, na New Fantasyland, no Magic Kingdom, o único que serve bebida alcóolica nesse parque (no jantar).

Ainda no site em português (quem quiser pode usar o My Disney Experience em inglês), pode-se personalizar a pulseira (a magic band). Os hóspedes de hotéis Disney podem escolher a cor e ter seu nome gravado dentro da pulseira. Ao chegar ao hotel ela será entregue no momento do check-in, em uma bela caixa.

Quem quiser mais personalização ainda pode comprar itens personalizados, com personagens de Frozen ou Star Wars, por exemplo. A pulseira servirá para abrir a porta do quarto, poderá ser utilizada como ingressos dos parques (para isso é preciso fazer a sincronização dos ingressos com a pulseira no site ou nas bilheterias e recepções) e ainda para fazer compras (nesse caso, o usuário dá o número do seu cartão de crédito e cria um pin, que será pedido nos estabelecimentos dentro da Disney). Nas atrações com Fast Pass, basta passar a pulseira nos sensores e ela libera o acesso, de acordo com a agenda de cada um. Cada hóspede pode fazer a sua agenda de Fast Pass, o grupo não precisa ir sempre junto nas atrações.

NÃO HÓSPEDES
Quem não está hospedado em um hotel Disney poderá comprar a pulseira e os itens para personalizá-la em diversos pontos (do site a lojas em Downtown Disney e nos parques). E pode criar seu perfil no My Disney Experience (nas versões em português ou inglês) e usar todos os benefícios. A única diferença vai ser o uso do Fast Pass apenas 30 dias antes da viagem (e não 60 como os hóspedes Disney). Também pode usar a pulseira como forma de pagamento dentro da Disney e para entrar nas atrações usando o Fast Pass.

Pelo app do My Disney Experience pode cancelar ou adicionar Fast Pass, de acordo com a disponibilidade. Atrações populares têm o Fast Pass esgotado com semanas de antecedência.

Todos os parques e resorts Disney oferecem wi-fi gratuito para que os visitantes usem seus smartphone, gerenciem sua viagem e compartilhem as experiências.

Também a magic band funciona como um identificador na hora de tirar fotos oficiais nos parques. Pode-se comprar um pacote (de US$ 150, com antecedência, a US$ 200, na hora) de fotos e assim todo o grupo verá suas fotos e poderá baixá-las. Nas atrações com foto, um sensor identifica os participantes e coloca as fotos no site.

“O My Magic + é muito fácil de usar e os brasileiros agora têm a facilidade de ter tudo em português, com o auxílio dos agentes de viagens”, disse Cinthia Douglas.

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