Atração 360º em 3D emociona no Sea World Orlando
ORLANDO – Nos últimos 50 anos, desde que começaram os programas de resgate do Sea World, nada menos que 20 mil animais foram resgatadas nos programas da Fundação de Preservação do Sea World e Busch Gardens, entre eles 1,5 mil tartarugas marinhas, que sofrem problemas desde ficarem presas em redes de
Inspirados por essas questões, o Sea World Orlando inaugurou em abril a atração Turtle Trek que apresenta uma aventura hiper realista em um cinema 360o em formato de cúpula com tecnologia 3D, retratando a jornada de uma tartaruga marinha – e o mais incrível, pela perspectiva da própria tartaruga e os muitos obstáculos que ela enfrenta para sobreviver.
A experiência está por todos os lados, inclusive sobre as cabeças dos visitantes e não apenas em uma tela central. Além disso, ao entrar na atração, os visitantes conhecem dois habitats enormes, que são o lar dos peixes-bois e tartarugas-marinhas, e têm a chance de aprender um pouco mais sobre cada uma das espécies por meio de animais resgatados e cuidados pela equipe do Sea World. Em seguida, os visitantes são imersos na aventura 3D.
No final da atração, todos são convidados a serem heróis do dia a dia e fazerem alguma coisa para ajudar a salvar o planeta, por menor que ela seja. E é em meio a essa mensagem que todos deixam a atração para encontrar mais habitats de tartarugas e peixes-boi e jogos de videogames, “Race for the Beach”, onde o grau de conscientização do visitante é medido.
Além disso, a lojinha da Turtle Trek é mais uma novidade, onde os visitantes poderão verificar exatamente quanto a sua compra ajudará nas doações destinadas ao financiamento de pesquisas que tenham a finalidade de salvar espécies animais.
Segundo o Sea World, nenhuma jornada de vida é mais incrível do que a das tartarugas marinhas. O nascimento na praia, a corrida para alcançar o mar aberto e os perigos e riscos que essas tartarugas enfrentam enquanto crescem até retornarem para a mesma praia para depositar seus próprios ovos são aventuras que no passado eram impossíveis de serem apresentadas. E hoje, na opinião da companhia, nenhum parque no mundo é mais bem equipado que o Sea World para dividir essa jornada com milhões de pessoas. Esse é o objetivo, plenamente cumprido, da Turtle Trek.
Vale ressaltar mais alguns detalhes high-techs da atração:
- Cada quadrante do filme tem aproximadamente 26 milhões de pixels (13 vezes a mais do que hoje é considerada uma imagem em alta-definição).
- O filme é exibido em 60 quadros por segundo (duas vezes mais rápido do que a mente humana consegue registrar).
- São 34 projetores que combinam um total de 368.800 lumens de saída de luz, 15 vezes mais do que o sistema de projeção típico de um cinema digital.
- O sistema de som na Turtle Trek inclui 22 canais de áudio que foram discretamente espalhados pelo local. Isto permite que os efeitos de áudio 3D fiquem mais detalhados.
- Um típico sistema de som surround tem 5.1 arranjos – 5 canais de som e um canal para efeitos de baixa frequência. O sistema de som da Turtle Trek é de 18.4.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Sea World Parks and Entertainement, voando American Airlines, com assistência internacional Segurviaje