Maria Izabel Reigada   |   09/05/2012 11:32

Disney Paris perde 100 mi de euros no semestre fiscal

Investimentos realizados na Disneyland Paris foram apontados pela empresa como a principal razão para os resultados negativos do primeiro semestre fiscal da Disneyland Paris, contabilizado entre outubro do ano passado e março último.

Investimentos realizados na Disneyland Paris foram apontados pela empresa como a principal razão para os resultados negativos do primeiro semestre fiscal da Disneyland Paris, contabilizado entre outubro do ano passado e março último. No período, a Disney Paris teve perdas de 100 milhões de euros, ou 21,5% mais que no mesmo período do anterior exercício fiscal. No semestre, a visitação teve queda de 1,5% e a ocupação hoteleira no complexo caiu 3,6 pontos percentuais. Segundo o diretor do complexo, Philippe Gas, os investimentos realizados em novidades de entretenimento e na infraestrutura dos hotéis, em razão das comemorações pelos 20 anos do complexo, foram as principais razões para o resultado negativo, apesar da crise enfrentada pela Europa.

O lucro bruto da Disneyland Paris foi de 1,7 milhão de euros, ou 93,2% menos que no mesmo período fiscal anterior. O faturamento, no entanto, caiu apenas 1%. No caso do faturamento resultante das operações hoteleiras, essa queda foi de 1,1% e a ocupação média chegou a 79,8%, 3,6% pontos a menos que no mesmo semestre fiscal anterior, mas com aumento de 3,8% no gasto médio por apartamento, que totalizou 207,3 euros. Entre outubro e março, os parques receberam 6,8 milhões de visitantes, com gasto médio de 44,11 euros por pessoa, ou 2% mais que no mesmo exercício fiscal do ano anterior.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados