Alex Souza   |   29/05/2012 12:26

Avesso a água, Cascão ganha ilha no Wet´n Wild

O Wet´n Wild e a Maurício de Sousa Produções anunciaram esta manhã a criação de uma nova área tematizada no parque aquático

O Wet´n Wild e a Maurício de Sousa Produções anunciaram esta manhã a criação de uma nova área tematizada no parque aquático. A Ilha Misteriosa do Cascão, voltada a um dos principais personagens da Turma da Mônica, que nas histórias em quadrinhos é avesso a água, possui 17 plataformas, 15 metros de altura, seis escorregadores, jatos de água, um deles com nove metros, um balde com dois mil litros de água despejadas nas crianças a cada 15 minutos e está envolto por uma piscina de cerca de dois mil metros quadrados – a área total da ilha, que envolve também quatro deques cobertos, piscinas de hidromassagem, vestiários e lojas possui 2,6 mil metros quadrados.

Alain Baldacci, presidente do Wet´n Wild, não divulgou o investimento específico na atração. Mas, de acordo com ele, o parque desembolsou R$ 10 milhões no aquecimento das águas de todas as piscinas do empreendimento, na cobertura retrátil da Hot Land e na construção da Ilha Misteriosa do Cascão.

“Muita gente vai deixar de viajar ao Exterior para brincar neste brinquedo”, afirmou Maurício de Sousa. “O Cascão não gosta de água mas sabe que ela é necessária. Então ele vai convidar as pessoas a não serem iguais ele. No brinquedo as crianças vão tentar levá-lo para a água, mas se vão conseguir...”, complementou Maurício.

A atração será inaugurada em 1º de julho. “Eu tenho o orgulho de anunciar que, em função de todos estes investimentos, o Wet´n Wild vai passar a funcionar o ano todo”, comunicou Baldacci, afirmando também que, por conta da inauguração da Ilha Misteriosa do Cascão e da abertura do empreendimento o ano todo, o parque deve receber 20% a mais de visitantes nos próximos anos – em 2011, o Wet´n Wild recebeu 410 mil pessoas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados