Felipe Niemeyer   |   09/03/2010 13:16

Universal promove no Rio atração de Harry Potter

A Universal Orlando Resort realizou hoje, no JW MArriott, no Rio de Janeiro, uma apresentação especial para agentes de viagens sobre os resorts, serviços e, claro, as novas atrações do parque temático, em especial o “The Wizarding World of Harry Potter”.

A Universal Orlando Resort realizou hoje, no JW Marriott, no Rio de Janeiro, uma apresentação especial para agentes de viagens sobre os resorts, serviços e, claro, as novas atrações do parque temático, em especial o “The Wizarding World of Harry Potter”, que deve ser inaugurado já para a temporada de julho. Mesmo sem precisar uma data para a abertura, o diretor de Vendas da Universal, Marcos Paes Barros, garantiu que os agentes já podem começar a se planejar a partir de 1º de junho para vender pacotes com a novidade inclusa nas férias de julho.

A Universal aposta no lançamento da nova atração e, por isso, fez investimentos vultosos na sexta ilha temática do complexo, que abriga uma réplica do castelo de Hogwarts, ainda cercado de mistérios. Segundo Barros, a atração Harry Potter and the Forbidden Journey usa tecnologia para dar vida à magia, aos personagens e às histórias dos seis primeiros filmes de Harry Potter, de maneira inédita. “Para nós, a realização do “The Wizarding World of Harry Potter” é como ganhar a Copa do Mundo”, disse. “Orlando agora tem um novo castelo, só que este com conteúdo”, acrescentou Marcos Barros, fazendo alusão ao castelo da Disney, no Magic Kingdom.

Serão três atrações principais no mundo do bruxinho mais famoso do mundo. Além do castelo haverá duas montanhas-russas (as antigas Dueling Dragons, repaginadas). Também haverá restaurantes e áreas totalmente temáticas.

A Universal aposta no crescimento do fluxo de brasileiros. De acordo com Barros, em 2009, as vendas de hotéis da Universal no Brasil mais que dobraram. “E só em janeiro e fevereiro deste ano vendemos 96% a mais que no mesmo período do ano passado”, afirmou. “Não falamos em números, mas posso dizer que o mercado brasileiro é tão importante para a Universal que, caso o perdêssemos, nossos resultados seriam abalados”, concluiu.

Bob Sweed, diretor de Vendas de Resorts, também falou sobre os empreendimentos hoteleiros da Universal e dos benefícios em se hospedar dentro do parque. “Hóspedes terão a possibilidade de chegar uma hora antes do público geral para brincar no mundo do Harry Potter, por exemplo”, ressaltou. Collen Miller, diretora de Vendas do Blue Man Group, também participou do evento e falou sobre o espetáculo. E a gerente de Eventos Especiais da Universal, Rebecca Peyton, explicou como reservar espaços para eventos ou organizar viagens de incentivos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados