Forma quer embarcar 100 mil paxs em 2018; veja o plano
Lançamento de portal B2C é visto como uma das armas da empresa
A Forma Turismo tem um simples objetivo para este ano: embarcar 100 mil passageiros em 2018. A meta prevista apenas para 2020 foi revista pelos diretores e ganhou esse adiantamento em dois anos. Novos produtos? Aposta diferenciadas? Promoções exclusivas? O Portal PANROTAS ouviu os sócios durante o Forma Summit, no Tauá Grande Hotel, em Araxá (MG), e explica como isso será possível.
No último ano, a operadora embarcou 70 mil passageiros e as probabilidades de crescimento são muitas. O lançamento de Dubai para jovens é apenas uma das "cartas na manga" da Forma.
O próprio cliente poderá comprar as viagens por meio da internet a partir de amanhã (26). O site da empresa está em desenvolvimento para alcançar o B2C, modelo que, inclusive, foi testado ano passado com alguns produtos. A diferença é que a negociação será feita exclusivamente via aplicativo da Forma, podendo ser acessado por smartphones, tablets e outros dispositivos móveis.
Com o negócio iniciado do zero, a operadora pretende chegar a 30% do volume de negócios pelo mobile em um futuro próximo. Vale lembrar que a ferramenta é obrigatória, uma vez que o jovem tem de ter o aplicativo baixado para embarcar.
“O app é o jeito mais seguro para os pais adquirirem as viagens dos seus filhos”, resumiu o sócio Renato Costa, completando que a compra será feita em duas etapas, sendo que na segunda o pai e a mãe vão fornecer informações de documentos e de cartão de crédito.
PRODUTOS E MAIS PRODUTOS
Um investimento pesado da Forma para 2018 é o produto For Fun. Classificado como a “menina dos olhos” de Renato Costa, o programa teve apenas duas saídas em 2017 e este ano serão, ao todo, 25.
A operadora investiu cerca de R$ 400 mil para adaptar a estrutura do empreendimento à sua qualidade, pontuou o sócio.
São três dias de atividades destinadas a crianças de oito a 12 anos no Eldorado Atibaia Eco Resort, em São Paulo, com atrativos que incluem um tobogã gigante, festa à fantasia, autorama gigante e encontro com celebridades e youtubers mirins, como a atriz Larissa Manoela e a apresentadora Maísa.
MAIS INTERNACIONAL
A internacionalização dos negócios é tratada como prioritária para a companhia. O Mabu Teen foi iniciado com a ideia de investir no incoming a partir da penetração no mercado sul-americano. O país escolhido foi Paraguai, sobretudo pela proximidade com o território brasileiro e o resort, como sugere, é o Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu (PR).
O alvo desse produto são crianças do sexto ano e seus pais. Embora não tenha detalhado, haverá programação separada e desenvolvida aos interesses de ambas as partes.
E o investimento tem dado certo, mas não por mera sorte. A Forma abriu representação no Paraguai e tem duas lojas em funcionamento no destino. Os primeiros grupos contaram com 160 estudantes paraguaios de regiões como Laranjal, KM 32, Santa Rita etc. A chegada à Assunção deve acontecer ainda este ano e a empresa pretende trazer 700 passageiros ao resort até dezembro.
“Se revertermos os cancelamentos e, ainda, com a série de produtos e mudanças que fizemos, é bem possível que a gente chegue aos 100 mil passageiros este ano, sim. E ainda tem muita coisa boa para ser lançada”, adiantou o sócio Maurício Calasans.
O cliente majoritário da Forma são estudantes de colégios particulares, pertencentes às classes A e B, que cada vez mais adiantam a primeira viagem sem os pais.
No último ano, a operadora embarcou 70 mil passageiros e as probabilidades de crescimento são muitas. O lançamento de Dubai para jovens é apenas uma das "cartas na manga" da Forma.
O próprio cliente poderá comprar as viagens por meio da internet a partir de amanhã (26). O site da empresa está em desenvolvimento para alcançar o B2C, modelo que, inclusive, foi testado ano passado com alguns produtos. A diferença é que a negociação será feita exclusivamente via aplicativo da Forma, podendo ser acessado por smartphones, tablets e outros dispositivos móveis.
Com o negócio iniciado do zero, a operadora pretende chegar a 30% do volume de negócios pelo mobile em um futuro próximo. Vale lembrar que a ferramenta é obrigatória, uma vez que o jovem tem de ter o aplicativo baixado para embarcar.
“O app é o jeito mais seguro para os pais adquirirem as viagens dos seus filhos”, resumiu o sócio Renato Costa, completando que a compra será feita em duas etapas, sendo que na segunda o pai e a mãe vão fornecer informações de documentos e de cartão de crédito.
PRODUTOS E MAIS PRODUTOS
Um investimento pesado da Forma para 2018 é o produto For Fun. Classificado como a “menina dos olhos” de Renato Costa, o programa teve apenas duas saídas em 2017 e este ano serão, ao todo, 25.
A operadora investiu cerca de R$ 400 mil para adaptar a estrutura do empreendimento à sua qualidade, pontuou o sócio.
São três dias de atividades destinadas a crianças de oito a 12 anos no Eldorado Atibaia Eco Resort, em São Paulo, com atrativos que incluem um tobogã gigante, festa à fantasia, autorama gigante e encontro com celebridades e youtubers mirins, como a atriz Larissa Manoela e a apresentadora Maísa.
MAIS INTERNACIONAL
A internacionalização dos negócios é tratada como prioritária para a companhia. O Mabu Teen foi iniciado com a ideia de investir no incoming a partir da penetração no mercado sul-americano. O país escolhido foi Paraguai, sobretudo pela proximidade com o território brasileiro e o resort, como sugere, é o Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu (PR).
O alvo desse produto são crianças do sexto ano e seus pais. Embora não tenha detalhado, haverá programação separada e desenvolvida aos interesses de ambas as partes.
E o investimento tem dado certo, mas não por mera sorte. A Forma abriu representação no Paraguai e tem duas lojas em funcionamento no destino. Os primeiros grupos contaram com 160 estudantes paraguaios de regiões como Laranjal, KM 32, Santa Rita etc. A chegada à Assunção deve acontecer ainda este ano e a empresa pretende trazer 700 passageiros ao resort até dezembro.
“Se revertermos os cancelamentos e, ainda, com a série de produtos e mudanças que fizemos, é bem possível que a gente chegue aos 100 mil passageiros este ano, sim. E ainda tem muita coisa boa para ser lançada”, adiantou o sócio Maurício Calasans.
O cliente majoritário da Forma são estudantes de colégios particulares, pertencentes às classes A e B, que cada vez mais adiantam a primeira viagem sem os pais.