Henrique Santiago   |   22/11/2017 12:34

Portugal supera França e lidera vendas de Europa na MMT

Portugal cresce e ultrapassa França como destino mais vendido da Europa. O mesmo acontece com Lisboa e Paris.

Henrique Santiago
O bonde Prazer é um atrativo à parte em Lisboa
O bonde Prazer é um atrativo à parte em Lisboa
As vendas da MMTGapnet têm surpreendido ao longo deste ano, pelo menos no que diz respeito à área de Europa. Pela primeira vez, a operadora viu Portugal ultrapassar França como destino mais vendido do continente. Outra novidade no departamento é a liderança de Lisboa como cidade mais vendida na região, superando Paris, resultado alcançado ao longo de 2017.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, a diretora de Operações, Mariana Azevedo, afirma que Portugal tem um crescimento similar ao da Europa como um todo. Entre janeiro e outubro, ambos tiveram um aumento de aproximadamente 50% cada. A liderança por área fica por conta de Exóticos, que abrange África, Ásia, Oceania e Oriente Médio. Como um todo, a empresa irá encerrar um ano com alta de 15% no faturamento.

Esse desempenho positivo não se deu por mera coincidência. Os recentes atentados terroristas na França fizeram com que a MMTGapnet revesse suas estratégias e apostasse em outros países para comercializar. A partir daí, Portugal surgiu como o investimento mais viável.

“A França sempre foi o principal produto seguida de Itália, Portugal e Espanha. Após os ataques, investimos em Portugal pelo conforto e a proximidade do idioma, facilidade de deslocamento e essa sensação de proteção”, complementou a executiva.

O custo-benefício, especialmente em hotelaria e alimentação, desponta possivelmente como o maior facilitador de deslocamento do Brasil até Portugal. A tendência é que a liderança continue em 2018. O embarque de passageiros para a Europa na MMTGapnet chega a 40 mil ao longo de 2017.

GRUPOS SE DESTACAM
Mais um departamento que confirma o ano positivo da MMTGapnet é o de Grupos. Dirigido pelo gerente de Grupos, Europa e Produtos Exóticos, James Giacomini, o setor teve um crescimento de 65% de janeiro a outubro.

Em dez meses, a operadora embarcou um total de 22,5 mil passageiros, dos quais 30% passam pela Europa. O ano deve ser encerrado com um faturamento total acima de R$ 40 milhões somente nesse nicho.

“Fazemos um trabalho de consultoria para atender às necessidades e desenvolver uma melhor forma para atender. O atendimento às agências, aliás, merece um destaque por nossa parte. Trabalhar com grupo é ter um cuidado e respaldo necessário no atendimento. Temos uma taxa quase nula, próxima a 0%, de ocorrências em grupos”, declarou.

O Portal PANROTAS viajou a convite da MMTGapnet, com proteção Travel Ace

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados