Maria Eduarda   |   07/11/2017 12:19

Grupo Flytour celebra 43 anos; relembre a trajetória

Empresa pretende se tornar o maior player do setor

Em novembro, o Grupo Flytour comemora seus 43 anos. Hoje uma das principais companhias de turismo no Brasil, o grupo tem 3 mil colaboradores, incluindo franqueados, 11 empresas e atuação em sete segmentos (consolidadora, operadora, corporativo, companhia de tecnologia, franchising, eventos e operadora de programas de fidelidade). No mercado de viagens corporativas, o grupo é líder, com cerca de 9 mil clientes.

HISTÓRICO
A empresa foi fundada em 1974 pelo empreendedor Eloi D´Avila de Oliveira, inicialmente com o nome Edo Representações Ltda. Logo, ganhou um novo nome: Flytour Viagens e Turismo.

Emerson Souza
O CEO do Grupo Flytour, Christiano Oliveira
O CEO do Grupo Flytour, Christiano Oliveira
Em 1992, começou suas operações em franchising, com a Rede Flytour Business Travel. Já em 2007, ao comprar as operações da American Express Business Travel Brasil, passou a chamar-se Flytour American Express Business Travel, que opera no atendimento a clientes corporativos e hoje é chamada Flytour Global Business Travel.

A operadora do grupo, a Flytour Viagens, foi criada em 2012 e comercializa produtos nacionais e internacionais. Dois anos depois, em 2014, a Flytour Eventos surgiu para oferecer soluções em eventos, hospedagens e transportes terrestres e aéreos, seja em viagens de incentivo, convenções ou congressos.

Mais recentemente, em dezembro de 2015, o Grupo Flytour uniu-se ao Grupo Gapnet e passou a ter 11 empresas especializadas nos principais ramos do mercado. Hoje, todas estão sob o comando do Grupo Flytour, administrado pelos sócios-fundadores da Flytour e da Gapnet.

Segundo o CEO do Grupo Flytour, Christiano Oliveira, a união ampliou as linhas de negócios. “A partir de investimentos em capacitação e treinamentos, buscamos meios para superar as expectativas dos clientes, criando relações duradouras e de confiança. A todo momento, estamos ligados às tendências e transformações digitais, desse modo focamos esforços para investir em tecnologia e inteligência operacional”, afirma o executivo.

NÚMEROS
Os números em 2017 também têm sido motivo de comemoração. O faturamento do primeiro semestre foi de R$ 2,7 bilhões, 7% maior que no mesmo período em 2016. A estimativa é fechar o ano com 5,7 bilhões em vendas. No primeiro semestre de 2017, as vendas de varejo e lazer registraram aumento de mais de 40%.

Para manter os bons resultados, a empresa tem investido em capacitações dos colaboradores, agentes de viagens e parceiros. Entre janeiro e junho, foram realizados mais de 12 mil treinamentos, sendo 36% em cursos presenciais e 64% por EAD (ensino à distância), em cursos online. O objetivo é atualizar os profissionais sobre destinos e novidades dos fornecedores.

Para os próximos anos, a meta é ambiciosa. O grupo pretende expandir o ramo de atuação e tornar-se o maior player de Turismo. “Pretendemos levar o Hiper Feirão de Viagens Flytour para outros Estados, expandir a marca para outros países, retomar a expansão da rede de lojas e franquias, além de explorar outros nichos dentro do turismo, como o de luxo e experiências únicas”, resume Oliveira.

Este ano, o Hiper Feirão de Viagens Flytour, voltado para o público final, garantiu mais de 36 mil vendas de viagens, em suas duas edições, em Santos e em Campinas. Em 2018, o evento da Flytour Viagens já tem data confirmada nas duas cidades: no litoral de São Paulo, será de 31 de agosto a 2 de setembro, e em Campinas, de 14 a 16 de setembro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados