Artur Luiz Andrade   |   06/01/2017 14:40

Trend investe R$ 6,8 milhões em nova sede; conheça

Completando 25 anos em 2017, o Grupo Trend está em nova sede, na Barra Funda, na capital paulista. Ocupa oito andares de um novo prédio, incluindo um dedicado ao restaurante para os cerca de 700 funcionários que migraram da antiga sede, no centro de São Paulo. Segundo o


Jhonatan Soares
Luís Paulo Luppa em sua sala na nova sede do Grupo Trend, em São Paulo
Luís Paulo Luppa em sua sala na nova sede do Grupo Trend, em São Paulo

Completando 25 anos em 2017, o Grupo Trend está em nova sede, na Barra Funda, na capital paulista. Ocupa oito andares de um novo prédio, incluindo um dedicado ao restaurante para os cerca de 700 funcionários que migraram da antiga sede, no centro de São Paulo. Segundo o presidente do Grupo Trend, Luis Paulo Luppa, foram investidos R$ 6,8 milhões na nova estrutura, que está alinhada com a nova imagem e posicionamento da empresa, e com o que a empresa espera oferecer aos seus colaboradores.

“Havia uma desconexão total de imagem na sede antiga, entre as instalações e o que atingimos. As equipes também não conseguiam estar integradas como é necessário. Pulamos de 210 funcionários em 2010 para quase 800 em 2016, contando os que ficam fora de São Paulo”, explicou Luppa em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, na nova sede, onde também anunciou a compra da Vacation Home Collection (VHC), empresa sediada em Orlando, na Flórida, e especializada no aluguel de casas para turistas.

Luppa e seus vice-presidentes pensaram a nova sede para permitir essa integração das equipes e ter ambientes apropriados e com conforto para os colaboradores, fornecedores e clientes. O restaurante funciona em quatro turnos e todos os os funcionários almoçam no local, inclusive a diretoria. “A comida é excelente e a mesma para todos. A única coisa que fizemos diferente foi a criação de uma varanda no restaurante, para recebermos os fornecedores”, contou Luppa. Há ainda uma bomboniere, bicicletário, espaço de eventos, cinco salas de reuniões, lounge para funcionários, sala de videoconferência, varandas para “descompressão” em todos os andares, além de estacionamento, recepção e dois dos cinco elevadores exclusivos para a Trend.


Jhonatan Soares

PRESSÃO E RECOMPENSA

“Não é o momento ideal para se mexer em infraestrutura e investir essa quantidade de recursos, mas quem conduz o diferencial da Trend são as pessoas e o resultado em produtividade e satisfação dos colaborares já aparece”, continua o presidente, conhecido por cobrar metas e criar ambientes de pressão criativa e de vendas, mas também por saber reconhecer e recompensar os colaboradores. “Quem não sabe trabalhar com pressão não trabalha na Trend. Somos a Ambev do Turismo. Damos todas as ferramentas para que os departamentos atinjam as metas e todos eles têm metas. E cobramos resultados”.

Paralelamente a Trend investe em tecnologia e Luppa promete dois grandes lançamentos para este ano. “Já temos o melhor sistema de vendas de hotéis da indústria. Ninguém tem o que temos. Mas teremos dois grandes lançamentos que irão mexer com a indústria”, adianta, sem dar detalhes. Ele assume, no entanto, que no aéreo a Trend ainda não tem o melhor dos sistemas na consolidadora TC World. “Mas posso dizer que a consolidadora foi uma ótima aposta, nossa parceria com o André Khouri surpreendeu. Ao lado da Shop Hotel foi nossa melhor aposta nos últimos anos”, afirma.

A TC World, a Trend Operadora e a Trend Tech funcionam na nova sede. A Shop Hotel, a OTA de venda de hotéis para agências de viagens, continua com sua estrutura de 20 funcionários em Cotia, na Grande São Paulo. Já a Trend Travel USA e a VHC estão nos Estados Unidos.

Confira nas fotos abaixo como está estruturada a equipe do Grupo Trend na nova sede da empresa em São Paulo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados