CVC quer fechar 2016 com 80 novas unidades
A CVC não dá impressão de se intimidar com a crise econômica no Brasil, e continua com planos fortes de expansão.
A CVC não dá impressão de se intimidar com a crise econômica no Brasil, e continua com planos fortes de expansão. Segundo o diretor de Produtos Nacionais da companhia, Claiton Armelin, em 2016 serão inauguradas 80 lojas, contando o que já foi inaugurado até o momento.
“Estamos com 1.046 unidades e continuamos achando que as lojas físicas são essenciais, por mais que haja oportunidades no virtual e mobile”, destacou Armelin. Ele falou ao público presente da conferência de vendas da HSMai, associação internacional de aprimoramento e apoio à indústria de hospitalidade,
Armelin comparou os meios de vender produtos turísticos com refrigerantes. “Você prefere a bebida da máquina, que não sabe se vai vir gelada, se a máquina vai enguiçar, ou vai onde você é servido com gelo e limão no copo”, brincou. Segundo ele, muitos usam os meios digitais para pesquisas, mas esperam para efetivar as compras nos pontos de venda físicos.
Segundo o diretor da CVC, esse otimismo baseia-se na confiança de que, mesmo em situação mais difícil, o brasileiro não vai deixar de viajar. “Ele pode descer um degrau em sua viagem, adaptá-la e não ir para tão longe, mas não abandona os planos. Se ia para o Exterior, vai procurar um resort no Brasil. Se ia para um resort, passa para um hotel quatro ou cinco estrelas”, comentou.
O viajante em situação mais crítica, segundo ele, é o da classe C, e que não tem mais “degraus para descer”. “Para ele, buscamos criar roteiros regionalizados, sem aéreo, ajudando no aluguel de carro. E, claro, colocando promoções para atraí-lo”, completou.
EVENTO
A conferência de vendas da HSMai Brasil promove palestras e debates sobre o Turismo atual, reunindo hotéis, operadoras e fornecedores. O evento ocorre no hotel Intercontinental, em São Paulo, e tem a PANROTAS como media partner.