CVC lucra R$ 55 milhões no 1T16; crescimento de 6%
A CVC registrou nos três primeiros meses do ano um lucro líquido de R$ 55,6 milhões, crescimento de 6,3%, se comparado com os R$ 52,3 milhões do mesmo período do ano passado.
A CVC registrou nos três primeiros meses do ano um lucro líquido de R$ 55,6 milhões, crescimento de 6,3%, se comparado com os R$ 52,3 milhões do mesmo período do ano passado. Se as duas empresas compradas pela operadora no ano passado, Rextur Advance e Submarino, forem incluídas, o lucro pro-forma é de R$ 63,5 milhões no primeiro trimestre do ano (+13,2%).
Segundo resultados divulgados na noite de hoje, a receita da CVC cresceu 1,7%, para R$ 1,29 bilhão no período, mas em contrapartida as reservas embarcadas recuaram 1,5%, para R$ 1,485 bilhão
As reservas confirmadas da CVC no 1T16 para embarque no mesmo trimestre apresentaram um crescimento de 3,6% em comparação com o ano anterior, e as reservas para embarques nos próximos trimestres retomaram o crescimento, após dois trimestres de queda. A diminuição das reservas confirmadas nos segmentos internacional e cruzeiros marítimos no 1T16 foram ocasionados pela depreciação do real em relação ao dólar e pela redução da oferta de cruzeiros respectivamente. Essa queda foi mais que compensada pelo crescimento de duplo digito das reservas confirmadas no segmento doméstico.
As diversas iniciativas implantadas em 2015 para captar novos fluxos de receita, tais como seguros, ingressos, aluguel de carros e city tours, resultaram em um crescimento de 15% no 1T16 versus 1T15. Estes produtos auxiliares, segundo a própria operadora, reforçam o posicionamento da CVC como um prestador de serviços completo no segmento de turismo.
No primeiro trimestre, a operadora abriu 17 novas lojas, totalizando 102 aberturas líquidas nos últimos 12 meses e atingindo 1.021 lojas exclusivas em março de 2016.
Segundo resultados divulgados na noite de hoje, a receita da CVC cresceu 1,7%, para R$ 1,29 bilhão no período, mas em contrapartida as reservas embarcadas recuaram 1,5%, para R$ 1,485 bilhão
As reservas confirmadas da CVC no 1T16 para embarque no mesmo trimestre apresentaram um crescimento de 3,6% em comparação com o ano anterior, e as reservas para embarques nos próximos trimestres retomaram o crescimento, após dois trimestres de queda. A diminuição das reservas confirmadas nos segmentos internacional e cruzeiros marítimos no 1T16 foram ocasionados pela depreciação do real em relação ao dólar e pela redução da oferta de cruzeiros respectivamente. Essa queda foi mais que compensada pelo crescimento de duplo digito das reservas confirmadas no segmento doméstico.
As diversas iniciativas implantadas em 2015 para captar novos fluxos de receita, tais como seguros, ingressos, aluguel de carros e city tours, resultaram em um crescimento de 15% no 1T16 versus 1T15. Estes produtos auxiliares, segundo a própria operadora, reforçam o posicionamento da CVC como um prestador de serviços completo no segmento de turismo.
No primeiro trimestre, a operadora abriu 17 novas lojas, totalizando 102 aberturas líquidas nos últimos 12 meses e atingindo 1.021 lojas exclusivas em março de 2016.