Diego Verticchio   |   15/03/2016 08:50

Schultz: entidades são as responsáveis pelo IRRF

"Não posso afirmar, mas acredito que os maiores responsáveis por esse imposto foram as entidades do turismo, que não são unidas e não estavam acompanhando um caso tão sério", diz

O presidente do Grupo Schultz, Aroldo Schultz, é mais um a sofrer com o momento econômico do País. A alta do dólar e a instabilidade cambial têm prejudicado os negócios de sua empresa, mas foi o IRRF sobre remessas ao Exterior que fez com que a sua operadora praticamente parasse as vendas no primeiro mês do ano, o que levou a empresa a fechar janeiro com 17% a menos de venda, em comparação com o mesmo período de 2015.

Em entrevista exclusiva ao Jornal PANROTAS, publicado na edição especial do Fórum PANROTAS, o empresário expõe se pensamento sobre a taxa, diz que vai procurar uma solução na Justiça e acusa as entidades de Turismo de serem as grandes responsáveis pelo IRRF.

“Se ele (IRRF) existe há cinco anos, por que só agora comentaram dele? Eu talvez possa ter recebido algum e-mail entre tantos, mas eu não vi. Como empresário, não me recordo de ter recebido nada da Abav, Braztoa, Fenactur ou Sindetur sobre o assunto. Não tivemos nenhuma reunião incisiva falando deste problema... Não acho que o governo queira prejudicar o Turismo, eu acho que foi um descaso na nossa classe que deixou o imposto cair. Ou quando se deu conta já era final de ano, já era tarde. Não posso afirmar, mas acredito que os maiores responsáveis por esse imposto foram as entidades do turismo, que não são unidas e não estavam acompanhando um caso tão sério. Se eu tivesse tomado ciência de um assunto dessa importância, já tinha tomado alguma providência e não estaria vendendo parcelado em dez vezes”, afirmou.

O empresário também criticou a atuação do governo federal, a quem acusou de estar se apropriando de forma indevida de um resultado de outro país. “Nosso governo é contra os empresários. Qualquer empresário que cresça, ele não gosta. Na verdade ele gosta do microempresário, quanto menor, melhor. Nota-se os impostos que pagamos. Por isso estou reduzindo minha empresa ao máximo que posso para me tornar um empresário pequeno. O grande empresário é um idiota e eu quero deixar de ser idiota”, desabafou.

Para ler a entrevista completa, CLIQUE AQUI.

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2016 ocorre nos dias 15 e 16 de março, no Golden Hall do WTC Events Center, na capital paulista. Em sua 14ª edição, o evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio institucional do Ministério do Turismo e do Sebrae e patrocínio do Chile, CVC, Air France-KLM, Delta, Gol, Best Western Hotels & Resorts, GJP Hotels & Resorts, HRS Global Hotel Solutions, México, Pernambuco, R1 Soluções Audiovisuais, Sabre, Tap, Beto Carrero World, Esferatur Orinter, GTA Global Travel Assistance, Localiza, Omnibees, Reserve, Visit Orlando, B4T Comm, Cep Transportes, Vice Versa Traduções e programa carbono neutro pela Tour House.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados