Para Afonso Louro (Visual), Brasil vive sua pior crise
O diretor da Visual Turismo, Afonso Louro, já passou por diversas crises econômicas e políticas em sua trajetória pessoal e profissional. Mas nenhuma, segundo ele, é tão ruim como a que o Brasil vive atualmente
O diretor da Visual Turismo, Afonso Louro, afirmou já ter passado por diversas crises econômicas e políticas em sua trajetória pessoal e profissional. Mas nenhuma, segundo ele, é tão ruim como a que o Brasil vive atualmente. “Eu tinha certeza que já tinha passado por crises severas durante os 30 anos de operação da Visual Turismo. Eu me enganei, a pior crise dessas três décadas é a de hoje. Essa incerteza política me assusta, pois não sabemos quando essa situação chegará ao fim”, disse o empresário, em entrevista ao Portal PANROTAS.
Mesmo com o cenário adverso, Louro garante que nenhum posto de trabalho foi fechado em sua empresa e nenhum investimento foi cortado por conta da crise. Durante os meses de janeiro e fevereiro, a operadora viu suas vendas nacionais aumentarem 9%. "A nossa temporada de verão foi bastante positiva e os nossos fretamentos foram um sucesso. Embarcamos de 19 de dezembro a 24 de janeiro mais de 50 mil passageiros”.
No internacional a situação é o outra. As vendas para destinos no Exterior passaram a ter um share de 16% no faturamento da operadora, contra os 26% que registrava em 2015. No entanto, no mês de março os resultados foram mais otimistas. "Crescemos um pouco, o que já é muito bom para a situação atual", disse.
O empresário não descarta a volta do Workshop em 2017. Segundo ele, o projeto não foi finalizado. "É um evento que demanda bastante custos. Nós precisávamos de recursos de secretarias de Estados para realizar o evento. Devido a essa crise e a diminuição da verba desses governos, nós não conseguiríamos alcançar o montante necessário e optamos por não realizá-lo em 2016", explicou. "Por esse motivo fizemos um novo planejamento e chegamos ao formato do Vivencie esta Experiência. Mesmo com crise, continuaremos retribuindo a parceria do agente de viagens com a nossa empresa”, completou.
EXPERIÊNCIAS IN LOCO
O projeto “Vivencie esta Experiência” convida os maiores vendedores da operadora para uma viagem especial, vivenciando detalhes de uma hospedagem cinco estrelas e passeios no destino. O projeto abre a campanha de aniversário da operadora, que completa 30 anos neste mês de março. O local escolhido para a estreia foi a Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. De acordo com Louro, o projeto contará com 12 edições até o final do ano e incluirá destinos nacionais e internacionais
Até a próxima quinta-feira (24), dez agentes de viagens contemplados com o prêmio irão participar de experiências exclusivas na região, como por exemplo, um passeio de helicóptero no cenário utilizado pela Rede Globo na gravação da minissérie “A Casa das Sete Mulheres” e hospedagem vip no Wish Serrano, da GJP Hotéis e Resorts.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Visual Turismo, com apoio Gol, Brocker Receptivo e GJP Hotéis e Resorts
Mesmo com o cenário adverso, Louro garante que nenhum posto de trabalho foi fechado em sua empresa e nenhum investimento foi cortado por conta da crise. Durante os meses de janeiro e fevereiro, a operadora viu suas vendas nacionais aumentarem 9%. "A nossa temporada de verão foi bastante positiva e os nossos fretamentos foram um sucesso. Embarcamos de 19 de dezembro a 24 de janeiro mais de 50 mil passageiros”.
No internacional a situação é o outra. As vendas para destinos no Exterior passaram a ter um share de 16% no faturamento da operadora, contra os 26% que registrava em 2015. No entanto, no mês de março os resultados foram mais otimistas. "Crescemos um pouco, o que já é muito bom para a situação atual", disse.
O empresário não descarta a volta do Workshop em 2017. Segundo ele, o projeto não foi finalizado. "É um evento que demanda bastante custos. Nós precisávamos de recursos de secretarias de Estados para realizar o evento. Devido a essa crise e a diminuição da verba desses governos, nós não conseguiríamos alcançar o montante necessário e optamos por não realizá-lo em 2016", explicou. "Por esse motivo fizemos um novo planejamento e chegamos ao formato do Vivencie esta Experiência. Mesmo com crise, continuaremos retribuindo a parceria do agente de viagens com a nossa empresa”, completou.
EXPERIÊNCIAS IN LOCO
O projeto “Vivencie esta Experiência” convida os maiores vendedores da operadora para uma viagem especial, vivenciando detalhes de uma hospedagem cinco estrelas e passeios no destino. O projeto abre a campanha de aniversário da operadora, que completa 30 anos neste mês de março. O local escolhido para a estreia foi a Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. De acordo com Louro, o projeto contará com 12 edições até o final do ano e incluirá destinos nacionais e internacionais
Até a próxima quinta-feira (24), dez agentes de viagens contemplados com o prêmio irão participar de experiências exclusivas na região, como por exemplo, um passeio de helicóptero no cenário utilizado pela Rede Globo na gravação da minissérie “A Casa das Sete Mulheres” e hospedagem vip no Wish Serrano, da GJP Hotéis e Resorts.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Visual Turismo, com apoio Gol, Brocker Receptivo e GJP Hotéis e Resorts