CVC não terá estande em feiras de turismo este ano
Nem Abav, nem Avirrp, nem Aviesp... A CVC cancelou sua participação com estande em todas as feiras em território brasileiro este ano. Vai investir em eventos regionais
Nem Abav, nem Avirrp, nem Aviesp... A CVC cancelou sua participação com estande em todas as feiras em território brasileiro este ano. “Temos muito carinho por essas feiras, mas decidimos investir em eventos exclusivos da CVC este ano, em encontros regionais, onde reuniremos os agentes de viagens nossos clientes para falarmos de vendas, destinos, temporadas...”, disse Valter Patriani, vice-presidente da operadora, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS.
Segundo ele, já há 120 eventos previstos na agenda oficial da CVC, mas o número deve chegar a 160 até o final do ano. “Só no ABC, em São Paulo, fizemos 13 eventos exclusivos no ano passado. É um modelo em que estamos apostando. Iremos na feira como participantes, mas sem estande. Vamos investir na proximidade regional com as agências de viagens”, continuou ele. "Objetivo é também dar a chance dos agentes regionais participarem dos encontros exclusivos da operadora em suas próprias cidades”.
PRODUTOS
A aposta em produtos seguirá um caminho mais conservador também. “Vamos apostar em vacas leiteiras, ou seja, onde sabemos que há leite”. Segundo ele, o doméstico deve responder por 70% das vendas em 2016 (contra 75% em 2015). “No doméstico estamos estruturados e somos fortes. Nossos mais de mil voos na temporada estão muito bem, aqui acordamos e dormindo falando em promoções no nacional. Mas não podemos esquecer do inter. O doméstico não compensa as viagens internacionais. Mas seremos mais focados no que apostamos em viagens para o Exterior”, explicou Patriani.
E as vacas leiteiras internacionais, de acordo com ele, são as que a CVC pode vender o ano todo: Orlando e Las Vegas, nos Estados Unidos, Buenos Aires com interior da Argentina, como El Calafate, América do Sul e Caribe, com destaque para Cancun e Punta Cana, e especialmente a Europa. Ele acredita que a Europa deve ultrapassar a venda de Estados Unidos este ano, pois os viajantes não são de oportunidade e sim se planejam para uma viagem mais longa e desejada. “Temos base operacional na Espanha, ônibus em toda a Europa e isso nos diferencia”. Portugal, Espanha, Itália e França são as apostas dentro da “vaca leiteira” da Europa, de acordo com Patriani.
Tudo isso será apresentado em detalhes durante a Convenção de Vendas da CVC, na Costa do Sauípe, quando gerentes de lojas, franqueados, máster franqueadores e o staff corporativo da operadora se reunirão.
Segundo ele, já há 120 eventos previstos na agenda oficial da CVC, mas o número deve chegar a 160 até o final do ano. “Só no ABC, em São Paulo, fizemos 13 eventos exclusivos no ano passado. É um modelo em que estamos apostando. Iremos na feira como participantes, mas sem estande. Vamos investir na proximidade regional com as agências de viagens”, continuou ele. "Objetivo é também dar a chance dos agentes regionais participarem dos encontros exclusivos da operadora em suas próprias cidades”.
PRODUTOS
A aposta em produtos seguirá um caminho mais conservador também. “Vamos apostar em vacas leiteiras, ou seja, onde sabemos que há leite”. Segundo ele, o doméstico deve responder por 70% das vendas em 2016 (contra 75% em 2015). “No doméstico estamos estruturados e somos fortes. Nossos mais de mil voos na temporada estão muito bem, aqui acordamos e dormindo falando em promoções no nacional. Mas não podemos esquecer do inter. O doméstico não compensa as viagens internacionais. Mas seremos mais focados no que apostamos em viagens para o Exterior”, explicou Patriani.
E as vacas leiteiras internacionais, de acordo com ele, são as que a CVC pode vender o ano todo: Orlando e Las Vegas, nos Estados Unidos, Buenos Aires com interior da Argentina, como El Calafate, América do Sul e Caribe, com destaque para Cancun e Punta Cana, e especialmente a Europa. Ele acredita que a Europa deve ultrapassar a venda de Estados Unidos este ano, pois os viajantes não são de oportunidade e sim se planejam para uma viagem mais longa e desejada. “Temos base operacional na Espanha, ônibus em toda a Europa e isso nos diferencia”. Portugal, Espanha, Itália e França são as apostas dentro da “vaca leiteira” da Europa, de acordo com Patriani.
Tudo isso será apresentado em detalhes durante a Convenção de Vendas da CVC, na Costa do Sauípe, quando gerentes de lojas, franqueados, máster franqueadores e o staff corporativo da operadora se reunirão.