JTB Americas anuncia Oswaldo Freitas como diretor
Oswaldo Freitas é o novo diretor regional de Vendas para a América Latina da JTB Americas, com a missão de lançar no Brasil os serviços da operadora de receptivo americana TPI. Fundada em 1964, a JTB Americas é uma das seis holdings da japonesa JTB Corporation no mundo.
Oswaldo Freitas é o novo diretor regional de Vendas para a América Latina da JTB Americas, com a missão de lançar no Brasil os serviços da operadora de receptivo americana TPI (Travel Plaza International). Fundada em 1964, a JTB Americas é uma das seis holdings da japonesa JTB Corporation no mundo.
O diretor da Unidade de Receptivo Global da JTB Americas, Jeffrey Masao Tano, baseado em Los Angeles, falou ao Portal PANROTAS que a JTB se preparou desde 2008 para chegar ao Brasil, o que ocorreu em 2013 com a joint-venture com a Alatur (a JTB comprou 47% da TMC brasileira). “Nosso investimento e relação com o Brasil são de longo prazo e agora queremos introduzir os serviços que estamos preparando exclusivamente para os brasileiros que viajam aos Estados Unidos”, disse.
Segundo Oswaldo Freitas, que conta com a gerente Melissa Rosa no escritório no centro de São Paulo (ambos trabalharam na Nascimento Turismo), em novembro os produtos que estão sendo desenhados especificamente para os brasileiros já estarão prontos para serem utilizados (os clientes da TPI serão as operadoras brasileiras). “Estamos focando no que o brasileiro gosta e procura e apresentaremos novidades também. Teremos saídas garantidas com guias falando português, e não espanhol, e teremos programas de três, cinco e sete noites, na série City Escape, com a possibilidade de adicionar ou tirar noites”, conta Freitas. A TPI também terá tours regulares com guia em português nos Estados Unidos e no Canadá.
“Queremos evidenciar a comparação com as OTAs. Temos tarifas competitivas, mas também serviço e assistência 24 horas em português”, continua ele. Para cuidar do customer service para brasileiros foi contratado, em Orlando, o profissional Sérgio Pires, que também já prestou serviços para a Nascimento.
“A JTB Americas tem escritórios físicos em 21 cidades nos Estados Unidos (incluindo Havaí) e Canadá, e terá sua base para os brasileiros em Miami e Orlando. Somos donos de 21 empresas na América do Norte, incluindo transportadoras e operadoras, e estamos buscando oportunidades de aquisições na costa leste americana”, informou Jeff Tano. “A credibilidade e a segurança financeira da JTB Americas são grandes diferenciais nesses momentos difíceis”, completou Oswaldo Freitas.
Depois de consolidar a abertura e os negócios da TPI no Brasil, Oswaldo Freitas comandará a expansão da empresa na América Latina (oferecendo serviços latinos, com guias em espanhol). “Vemos muitas oportunidades e como disse o Jeffrey, o comprometimento da JTB Americas é a longo prazo com o Brasil”.
Segundo ele, o segmento Mice da JTB Americas já é conhecido por empresas no Brasil, especialmente as que trabalham com o mercado asiático, mas o objetivo é crescer essa relação tanto no Mice quanto no lazer. “A Alatur JTB é uma de nossas potenciais clientes”, exemplifica Freitas.
Os contatos de Oswaldo e Melissa são ofreitas@tpi-global.com e mrosa@tpi-global.com.
O diretor da Unidade de Receptivo Global da JTB Americas, Jeffrey Masao Tano, baseado em Los Angeles, falou ao Portal PANROTAS que a JTB se preparou desde 2008 para chegar ao Brasil, o que ocorreu em 2013 com a joint-venture com a Alatur (a JTB comprou 47% da TMC brasileira). “Nosso investimento e relação com o Brasil são de longo prazo e agora queremos introduzir os serviços que estamos preparando exclusivamente para os brasileiros que viajam aos Estados Unidos”, disse.
Segundo Oswaldo Freitas, que conta com a gerente Melissa Rosa no escritório no centro de São Paulo (ambos trabalharam na Nascimento Turismo), em novembro os produtos que estão sendo desenhados especificamente para os brasileiros já estarão prontos para serem utilizados (os clientes da TPI serão as operadoras brasileiras). “Estamos focando no que o brasileiro gosta e procura e apresentaremos novidades também. Teremos saídas garantidas com guias falando português, e não espanhol, e teremos programas de três, cinco e sete noites, na série City Escape, com a possibilidade de adicionar ou tirar noites”, conta Freitas. A TPI também terá tours regulares com guia em português nos Estados Unidos e no Canadá.
“Queremos evidenciar a comparação com as OTAs. Temos tarifas competitivas, mas também serviço e assistência 24 horas em português”, continua ele. Para cuidar do customer service para brasileiros foi contratado, em Orlando, o profissional Sérgio Pires, que também já prestou serviços para a Nascimento.
“A JTB Americas tem escritórios físicos em 21 cidades nos Estados Unidos (incluindo Havaí) e Canadá, e terá sua base para os brasileiros em Miami e Orlando. Somos donos de 21 empresas na América do Norte, incluindo transportadoras e operadoras, e estamos buscando oportunidades de aquisições na costa leste americana”, informou Jeff Tano. “A credibilidade e a segurança financeira da JTB Americas são grandes diferenciais nesses momentos difíceis”, completou Oswaldo Freitas.
Depois de consolidar a abertura e os negócios da TPI no Brasil, Oswaldo Freitas comandará a expansão da empresa na América Latina (oferecendo serviços latinos, com guias em espanhol). “Vemos muitas oportunidades e como disse o Jeffrey, o comprometimento da JTB Americas é a longo prazo com o Brasil”.
Segundo ele, o segmento Mice da JTB Americas já é conhecido por empresas no Brasil, especialmente as que trabalham com o mercado asiático, mas o objetivo é crescer essa relação tanto no Mice quanto no lazer. “A Alatur JTB é uma de nossas potenciais clientes”, exemplifica Freitas.
Os contatos de Oswaldo e Melissa são ofreitas@tpi-global.com e mrosa@tpi-global.com.