MMT destaca baixas tarifas para Caribe durante workshop
Quase todo o Caribe marca presença em evento da MMTGapnet hoje, em São Paulo. A operadora realiza no Meliá Paulista o Workshop Caribe com cerca de 40 expositores entre destinos, hotéis, aéreas e outros produtos ligados a essa região de sol, mar claro, areia branca e natureza tropical. São esperados
Quase todo o Caribe marca presença em evento da MMTGapnet que ocorre ao longo de todo o dia de hoje, em São Paulo. A operadora realiza no Meliá Paulista o Workshop Caribe com cerca de 40 expositores entre destinos, hotéis, aéreas e outros produtos ligados a essa região de sol, mar claro, areia branca e muita natureza. São esperados 700 agentes, dos quais 500 da capital paulista e 200 em caravanas do interior e de outros Estados. Na quinta-feira (20), a MMTGapnet leva o mesmo evento para Belo Horizonte.
O workshop consiste em palestras de capacitação dos países caribenhos em dois auditórios, além de rodadas de negócios. Entre os destaques, está a estreia de destinos como St. Lucia e Turks & Caicos, que recentemente ganharam representação no Brasil, além dos já tradicionais Cancun e República Dominicana, líderes de vendas na operadora. Há também os países/ilhas em ascensão, como Cuba, Aruba, Curaçao, St. Maarten e St. Martin.
Um aumento de 10% nas vendas para o Caribe é esperado como reflexo do workshop, segundo o diretor de Marketing, Promoção e Eventos, Jorge Souza. Para ele, o evento chega em um momento bem oportuno ao mercado brasileiro. “Hotéis e aéreas estão com promoções agressivas na região caribenha, portanto os pacotes estão ainda mais baratos do que estavam antes do aumento do dólar. A alta da moeda norte-americana afeta muitos destinos, mas a maioria do Caribe está mais barata, muitas vezes com pacotes abaixo de US$ 1 mil no modelo all inclusive”, explica. “Além disso, muitos agentes estão buscando a MMTGapnet para vender internacional após fechamento de grandes operadoras no mercado. Estamos sentindo este aumento aos poucos.”
O destino internacional líder na MMTGapnet é Estados Unidos, com cerca de 40% do volume de vendas. Europa e Caribe, cada um com 20%, disputam o segundo lugar, mas Souza crê que agora os destinos de sol e mar podem ser impulsionados. “Após nosso Encontro Comercial em Foz do Iguaçu, passamos a vender muito mais grupos para esse destino. Isso significa que eventos assim surtem grande efeito. Portanto, vendas de Caribe devem acrescer dez por cento.”
O workshop consiste em palestras de capacitação dos países caribenhos em dois auditórios, além de rodadas de negócios. Entre os destaques, está a estreia de destinos como St. Lucia e Turks & Caicos, que recentemente ganharam representação no Brasil, além dos já tradicionais Cancun e República Dominicana, líderes de vendas na operadora. Há também os países/ilhas em ascensão, como Cuba, Aruba, Curaçao, St. Maarten e St. Martin.
Um aumento de 10% nas vendas para o Caribe é esperado como reflexo do workshop, segundo o diretor de Marketing, Promoção e Eventos, Jorge Souza. Para ele, o evento chega em um momento bem oportuno ao mercado brasileiro. “Hotéis e aéreas estão com promoções agressivas na região caribenha, portanto os pacotes estão ainda mais baratos do que estavam antes do aumento do dólar. A alta da moeda norte-americana afeta muitos destinos, mas a maioria do Caribe está mais barata, muitas vezes com pacotes abaixo de US$ 1 mil no modelo all inclusive”, explica. “Além disso, muitos agentes estão buscando a MMTGapnet para vender internacional após fechamento de grandes operadoras no mercado. Estamos sentindo este aumento aos poucos.”
O destino internacional líder na MMTGapnet é Estados Unidos, com cerca de 40% do volume de vendas. Europa e Caribe, cada um com 20%, disputam o segundo lugar, mas Souza crê que agora os destinos de sol e mar podem ser impulsionados. “Após nosso Encontro Comercial em Foz do Iguaçu, passamos a vender muito mais grupos para esse destino. Isso significa que eventos assim surtem grande efeito. Portanto, vendas de Caribe devem acrescer dez por cento.”