Em um ano, Tourlines abre 46 franquias no País
Com mais de 20 anos no mercado de Turismo, a Tourlines, operadora e agência de viagens com sede no Espírito Santo, deu início há um ano ao sistema de franquias com a criação da Tourlines Franchising. Passado um ano, a empresa comemora a abertura de 46 franquias espalhadas pelo País
Com mais de 20 anos no mercado de Turismo, a Tourlines, operadora e agência de viagens com sede no Espírito Santo, deu início há um ano ao sistema de franquias com a criação da Tourlines Franchising. Passado um ano, a empresa comemora a abertura de 46 franquias espalhadas pelo País.
“Ao longo do tempo de nossa atuação junto ao mercado de agências, percebemos que nem sempre as pequenas agências conseguiam investir em sua profissionalização de forma constante, pois, quando se é pequeno os custos de sistemas e de desenvolvimento são proibitivos. Com o modelo de franquia conseguimos ratear os custos de forma a permitir que as agências se tornem melhores”, afirma o diretor executivo da franqueadora, Alexandre Maffra (foto). “Se elas não se reinventarem ficará cada vez mais difícil competir com as OTAS e gigantes do setor”.
A empresa oferece três tipos de franquias: Loja, Microfranquia e Conversão. Só na categoria home-office (microfranquia), o sistema já conta com 40 franqueados espalhados pelo Brasil em estados como, Espírito Santo, Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo e Paraná. Na modalidade de loja já são cinco franquias de loja, localizadas em Vitória, Domingos Martins, Anchieta e Linhares, todas no Espírito Santo.
Cada franqueado pode abrir seu próprio canal nas mídias sociais, segundo manual empresarial e com todo o suporte da Tourlines, acompanhando todas as promoções e campanhas lançadas.
“Ao longo do tempo de nossa atuação junto ao mercado de agências, percebemos que nem sempre as pequenas agências conseguiam investir em sua profissionalização de forma constante, pois, quando se é pequeno os custos de sistemas e de desenvolvimento são proibitivos. Com o modelo de franquia conseguimos ratear os custos de forma a permitir que as agências se tornem melhores”, afirma o diretor executivo da franqueadora, Alexandre Maffra (foto). “Se elas não se reinventarem ficará cada vez mais difícil competir com as OTAS e gigantes do setor”.
A empresa oferece três tipos de franquias: Loja, Microfranquia e Conversão. Só na categoria home-office (microfranquia), o sistema já conta com 40 franqueados espalhados pelo Brasil em estados como, Espírito Santo, Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo e Paraná. Na modalidade de loja já são cinco franquias de loja, localizadas em Vitória, Domingos Martins, Anchieta e Linhares, todas no Espírito Santo.
Cada franqueado pode abrir seu próprio canal nas mídias sociais, segundo manual empresarial e com todo o suporte da Tourlines, acompanhando todas as promoções e campanhas lançadas.