Clientes CVC injetaram R$ 2 bi na economia do Nordeste
A CVC levou 1,6 milhão de clientes para o Nordeste no ano passado, segundo dados divulgados pela operadora.
A CVC levou 1,6 milhão de clientes para o Nordeste no ano passado, segundo dados divulgados pela operadora. Segundo estimativas da empresa, considerando que cada cliente gasta, em média, R$ 1.212 em hospedagem, alimentação, contratação de passeios e compra de souvenires na cidade que visita, os clientes da CVC contribuíram para injetar aproximadamente R$ 2 bilhões na economia regional do Nordeste em 2014.
O volume de turistas que desembarcou no Nordeste no ano passado é 10% maior que 2013 e coloca a CVC na posição de operadora que mais brasileiros embarca para os nove Estados do Nordeste. De acordo com a empresa, a região é líder em vendas há mais de 30 anos e, anualmente, tem consolidado sua posição em razão dos investimentos constantes realizados pela CVC, por meio de novos roteiros e acordos comerciais com companhias aéreas, redes hoteleiras e empresas de receptivos.
“O Nordeste é um exemplo de sucesso, de região turística que se desenvolve e se destaca gradativamente, pela facilidade de conexões e acessos a partir de todo o Brasil, com ampla malha aérea e grandes redes hoteleiras e pela infinidade de praias. Pelo grande volume de turistas que embarcamos, nós da CVC também apostamos constantemente nas rotas clássicas e, também, em novas rotas, para que o turista possa sempre retornar e recomendar o Nordeste”, diz o diretor geral de Produtos Nacionais da CVC, Claiton Armelin (foto).
Apenas nos três primeiros meses de 2015, a CVC levou ao Nordeste quase meio milhão de turistas: 487 mil consumidores chegaram à região na companhia da operadora, o que significa um incremento de 11% se comparado ao 1º trimestre de 2014. Para o executivo, além da ampliação dos acordos comerciais da CVC na região, outro fator que incentiva a visitação dos turistas é a atuação em conjunta com o trade turístico, com o desenvolvimento de iniciativas como a Ponte Aérea CVC-Nordeste.
O volume de turistas que desembarcou no Nordeste no ano passado é 10% maior que 2013 e coloca a CVC na posição de operadora que mais brasileiros embarca para os nove Estados do Nordeste. De acordo com a empresa, a região é líder em vendas há mais de 30 anos e, anualmente, tem consolidado sua posição em razão dos investimentos constantes realizados pela CVC, por meio de novos roteiros e acordos comerciais com companhias aéreas, redes hoteleiras e empresas de receptivos.
“O Nordeste é um exemplo de sucesso, de região turística que se desenvolve e se destaca gradativamente, pela facilidade de conexões e acessos a partir de todo o Brasil, com ampla malha aérea e grandes redes hoteleiras e pela infinidade de praias. Pelo grande volume de turistas que embarcamos, nós da CVC também apostamos constantemente nas rotas clássicas e, também, em novas rotas, para que o turista possa sempre retornar e recomendar o Nordeste”, diz o diretor geral de Produtos Nacionais da CVC, Claiton Armelin (foto).
Apenas nos três primeiros meses de 2015, a CVC levou ao Nordeste quase meio milhão de turistas: 487 mil consumidores chegaram à região na companhia da operadora, o que significa um incremento de 11% se comparado ao 1º trimestre de 2014. Para o executivo, além da ampliação dos acordos comerciais da CVC na região, outro fator que incentiva a visitação dos turistas é a atuação em conjunta com o trade turístico, com o desenvolvimento de iniciativas como a Ponte Aérea CVC-Nordeste.