CVC está na GTM e lança completão sobre Alemanha
Priscila Vera, da Equipe de Produtos Europeus da CVC, participa do GTM 2015 e conta quais as preferências dos clientes da operadora na Alemanha
ERFURT - Priscila Vera, da equipe de Produtos Europeus da CVC, está na Alemanha participando da Germany Travel Mart (GTM) 2015. “Nosso público que atualmente faz o destino Alemanha, normalmente, já foi, pelo menos, uma vez para a Europa. Claro que há as exceções. Nossa expectativa é aumentar o interesse dos brasileiros por destinos além de Berlim e Frankfurt", conta ela.
Atualmente a maior parte do clientes CVC entra na Alemanha por Berlim e Frankfurt, o que faz com que estas cidades estarem no topo do ranking da CVC. “Nosso principal desafio aqui na GTM 2015 é desenvolver as outras cidades também, para que os clientes não pensem somente em Berlim e Frankfurt, mas na possibilidade de explorar outros destinos maravilhosos na Alemanha, como Leipzig, Düsseldorf, Colônia e Stuttgart. Ao participar da GTM, temos a chance de fazer contato com bons fornecedores, adquirindo novas informações, temos, então, subsídio maior de informações para poder desenvolver essas outras localidades. Esse é nosso principal foco na feira”, continua ela.
A partir de um trabalho iniciado ano passado com a Associação Magic Cities, a CVC acaba de lançar uma brochura específica para Alemanha (ou completão no jargão da operadora). Priscila conta que o caderno será enviado a todas as lojas (a distribuição começou em abril), com foco nas dez cidades que fazem parte da lista da Magic Cities.
“A publicação mostra um pouco da cidade, os principais atrativos. Também citamos alguns hotéis Isso é um material muito importante, é um subsídio que distribuímos para as lojas, agências e clientes, caso eles queiram ter mais informações. Isso enriquece o repertório do passageiro e pode ser fator decisivo para a escolha da Alemanha como destino”, detalha.
NICHOS
Nos roteiros nacionais, a CVC já trabalha com uma segmentação para roteiros que atendam perfis de turistas interessados em gastronomia ou ecoturismo. Mas na GTM, Priscila explica que, o foco é desenvolver os outros destinos da Alemanha em que a operadora já tem pacotes.
“Precisamos desenvolver novos produtos, novas possibilidades, posteriormente, é claro. Depois que tivermos esse trabalho já consolidado, podemos pensar em produtos mais sofisticados, que tenham um diferencial, como tour gastronômico, como a possibilidade de fazer um tour que envolve a fabricação de cervejas, com visitas às cervejarias. Para isso, é preciso primeiro colher as informações, conversarmos com nossos fornecedores e formatar, para depois pensar em fazer o lançamento desses produtos. Mas está no nosso mapa”, afirma Priscila. (Suzana Liskauskas, especial para o Portal PANROTAS).
O Portal PANROTAS viaja a convite do DZT/Turismo da Alemanha, com proteção da Travel Ace
Atualmente a maior parte do clientes CVC entra na Alemanha por Berlim e Frankfurt, o que faz com que estas cidades estarem no topo do ranking da CVC. “Nosso principal desafio aqui na GTM 2015 é desenvolver as outras cidades também, para que os clientes não pensem somente em Berlim e Frankfurt, mas na possibilidade de explorar outros destinos maravilhosos na Alemanha, como Leipzig, Düsseldorf, Colônia e Stuttgart. Ao participar da GTM, temos a chance de fazer contato com bons fornecedores, adquirindo novas informações, temos, então, subsídio maior de informações para poder desenvolver essas outras localidades. Esse é nosso principal foco na feira”, continua ela.
A partir de um trabalho iniciado ano passado com a Associação Magic Cities, a CVC acaba de lançar uma brochura específica para Alemanha (ou completão no jargão da operadora). Priscila conta que o caderno será enviado a todas as lojas (a distribuição começou em abril), com foco nas dez cidades que fazem parte da lista da Magic Cities.
“A publicação mostra um pouco da cidade, os principais atrativos. Também citamos alguns hotéis Isso é um material muito importante, é um subsídio que distribuímos para as lojas, agências e clientes, caso eles queiram ter mais informações. Isso enriquece o repertório do passageiro e pode ser fator decisivo para a escolha da Alemanha como destino”, detalha.
NICHOS
Nos roteiros nacionais, a CVC já trabalha com uma segmentação para roteiros que atendam perfis de turistas interessados em gastronomia ou ecoturismo. Mas na GTM, Priscila explica que, o foco é desenvolver os outros destinos da Alemanha em que a operadora já tem pacotes.
“Precisamos desenvolver novos produtos, novas possibilidades, posteriormente, é claro. Depois que tivermos esse trabalho já consolidado, podemos pensar em produtos mais sofisticados, que tenham um diferencial, como tour gastronômico, como a possibilidade de fazer um tour que envolve a fabricação de cervejas, com visitas às cervejarias. Para isso, é preciso primeiro colher as informações, conversarmos com nossos fornecedores e formatar, para depois pensar em fazer o lançamento desses produtos. Mas está no nosso mapa”, afirma Priscila. (Suzana Liskauskas, especial para o Portal PANROTAS).
O Portal PANROTAS viaja a convite do DZT/Turismo da Alemanha, com proteção da Travel Ace