Hotel Urbano segue culpando Time Brazil, Avianca e Copa
A agência de viagens on-line (OTA) Hotel Urbano segue tentando na Justiça embarcar seus passageiros, que tiveram os bilhetes suspensos por conta do não pagamento da Time Brazil às companhias aéreas Copa Airlines e Avianca
A agência de viagens on-line (OTA) Hotel Urbano segue tentando na Justiça embarcar seus passageiros, que tiveram os bilhetes suspensos por conta do não pagamento da Time Brazil às companhias aéreas Copa Airlines e Avianca. Na segunda-feira, a Avianca enviou um comunicado à Redação PANROTAS informando que havia conseguido na Justiça a cassação da liminar que autorizava o Hotel Urbano embarcar seus passageiros, mesmo sem pagamento.
A OTA, por sua vez, nega as acusações da Avianca e afirma, em posicionamento enviado à PANROTAS, que a ROD2 Turismo Ltda (Time Brazil) e as companhias aéreas Avianca e Copa Airlines "não honraram com seus compromissos". A OTA garante ainda que repassou à operadora Time Brazil todos os valores. A empresa diz ainda que adotará todas as medidas legais para assegurar os direitos dos seus consumidores.
Confira a nota enviada pelo Hotel Urbano:
“Aos clientes, colaboradores e ao mercado de turismo, informamos que a ROD2 Turismo Ltda. (nome fantasia “Time Brazil”) e as companhias aéreas Copa Airlines e Avianca decidiram não honrar suas obrigações legais e contratuais relacionadas aos pacotes de turismo adquiridos pelos consumidores, cujos valores foram efetivamente repassados pelo Hotel Urbano, comprometendo a disponibilização de hospedagem, transporte e bilhetes aéreos.
O Hotel Urbano, sempre de boa fé e fiel ao seu compromisso de evitar, ao máximo, os prejuízos dos consumidores, ajuizou medida judicial contra a Time Brazil e as companhias aéreas Copa Airlines e Avianca, na qual aponta as violações legais e contratuais por elas consumadas. A liminar foi concedida pelo Juízo da 2ª Vara Cível, que assegurou o embarque de mais de 350 passageiros.
A 6ª Câmara Cível, por maioria, em desacordo com a manifestação do Ministério Público, cassou a decisão que assegurava o embarque de milhares de consumidores, que já tinham em mãos os suas passagens aéreas com data, dia, hora e assentos marcados nos voos. Sem prejuízo, o Hotel Urbano continuará na luta pelos interesses de seus consumidores.
Por fim, o Hotel Urbano informa que, além de já ter apresentado todos os comprovantes de pagamento às autoridades competentes e se comprometido a prestar todas as informações pertinentes ao caso, adotará todas as medidas legais, possíveis e necessárias para assegurar os direitos dos seus consumidores. Afinal, independentemente da culpa ser da Time Brazil, da Copa Airlines e/ou da Avianca, para o Hotel Urbano os seus consumidores estão em primeiro lugar e nunca ficaram desassistidos.”
A OTA, por sua vez, nega as acusações da Avianca e afirma, em posicionamento enviado à PANROTAS, que a ROD2 Turismo Ltda (Time Brazil) e as companhias aéreas Avianca e Copa Airlines "não honraram com seus compromissos". A OTA garante ainda que repassou à operadora Time Brazil todos os valores. A empresa diz ainda que adotará todas as medidas legais para assegurar os direitos dos seus consumidores.
Confira a nota enviada pelo Hotel Urbano:
“Aos clientes, colaboradores e ao mercado de turismo, informamos que a ROD2 Turismo Ltda. (nome fantasia “Time Brazil”) e as companhias aéreas Copa Airlines e Avianca decidiram não honrar suas obrigações legais e contratuais relacionadas aos pacotes de turismo adquiridos pelos consumidores, cujos valores foram efetivamente repassados pelo Hotel Urbano, comprometendo a disponibilização de hospedagem, transporte e bilhetes aéreos.
O Hotel Urbano, sempre de boa fé e fiel ao seu compromisso de evitar, ao máximo, os prejuízos dos consumidores, ajuizou medida judicial contra a Time Brazil e as companhias aéreas Copa Airlines e Avianca, na qual aponta as violações legais e contratuais por elas consumadas. A liminar foi concedida pelo Juízo da 2ª Vara Cível, que assegurou o embarque de mais de 350 passageiros.
A 6ª Câmara Cível, por maioria, em desacordo com a manifestação do Ministério Público, cassou a decisão que assegurava o embarque de milhares de consumidores, que já tinham em mãos os suas passagens aéreas com data, dia, hora e assentos marcados nos voos. Sem prejuízo, o Hotel Urbano continuará na luta pelos interesses de seus consumidores.
Por fim, o Hotel Urbano informa que, além de já ter apresentado todos os comprovantes de pagamento às autoridades competentes e se comprometido a prestar todas as informações pertinentes ao caso, adotará todas as medidas legais, possíveis e necessárias para assegurar os direitos dos seus consumidores. Afinal, independentemente da culpa ser da Time Brazil, da Copa Airlines e/ou da Avianca, para o Hotel Urbano os seus consumidores estão em primeiro lugar e nunca ficaram desassistidos.”