Designer Tours capacitará 250 agentes sobre Nova Zelândia
A Designer Tours, em parceria com a Nova Zelândia, realiza o seu primeiro roadshow do destino da Oceania.
A Designer Tours, em parceria com a Nova Zelândia, realiza o seu primeiro roadshow do destino da Oceania. O evento, que já passou por Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), nos dias 16 e 17, respectivamente, aconteceu hoje em São Paulo e segue amanhã (20) para Belo Horizonte, e sexta-feira (21) para Campinas (SP). “Já fizemos alguns treinamentos de África e Ásia e chegou a vez da Oceania. Fizemos o contato com o turismo do destino, que logo se prontificou e trouxe fornecedores locais para conversarem com os nossos agentes de viagens”, disse a diretora da operadora, Deusa Rodrigues.
No total são 11 parceiros e 50 agentes de viagens por praça. O formato é em rodadas de negócios, com duração de 15 minutos cada. “A Oceania como um todo corresponde por 15% de todas as nossas vendas. Para ir à Nova Zelândia não é necessário visto e o cliente pode fazer uma viagem mais rápida, já que é um país pequeno. Além disso, o custo-benefício e a infraestrutura turística do destino é excepcional”, explicou Deusa. “É uma região para turismo de aventura, família, jovens e lua de mel. O nosso diferencial é disponibilizar produtos que englobam todos esses nichos”, completou.
Deusa disse ainda que, mesmo com a alta do dólar, os primeiros meses de 2015 já são melhores que o mesmo período de 2014. “Registramos um grande número de cotações. A única diferença que notamos é que a compra não está saindo em um primeiro contato, demora um pouco mais. Por outro lado, as companhias aéreas estão fazendo mais promoções e isto acaba atraindo mais passageiros”, explicou.
Ainda durante o evento, pela primeira vez no Brasil, Maoris fizeram uma performance especial para os convidados. Eles são da região de Rotorua e fazem parte do instituto de artes e artesanato Maori – Te Puia. Segundo o grupo, uma exposição sobre a cultura maori deverá desembarcar no Brasil no segundo semestre deste ano.
LIGAÇÃO BRASIL-NOVA ZELÂNDIA
A gerente América Latina do Turismo da Nova Zelândia, Karen Baena Basulta, reforçou a iniciativa da Designer Tours e aproveitou a oportunidade para promover o início das operações da Air New Zealand, ligando Buenos Aires, na Argentina, a Auckland. A partir de dezembro, a aérea terá três frequências semanais, operadas com Boeing 777-200. “É uma excelente notícia, que comprova o grande potencial da região para o turismo da Nova Zelândia”, diz a executiva. Em tempo, o Brasil é o principal emissor de turistas para a Nova Zelândia da América Latina.
Segundo Karen, o maior desafio para a conquista de mais brasileiros no destino sempre foi a oferta de assentos. Ela acredita que o voo da Air New Zealand contribuirá no incremento de visitantes do Brasil, que vão contar com mais uma opção para viajar. “Além disso, estaremos promovendo o destino em feiras, treinamentos, roadshows e em nossos canais on-line. A ligação entre os dois países está ficando cada vez melhor”, concluiu.
No total são 11 parceiros e 50 agentes de viagens por praça. O formato é em rodadas de negócios, com duração de 15 minutos cada. “A Oceania como um todo corresponde por 15% de todas as nossas vendas. Para ir à Nova Zelândia não é necessário visto e o cliente pode fazer uma viagem mais rápida, já que é um país pequeno. Além disso, o custo-benefício e a infraestrutura turística do destino é excepcional”, explicou Deusa. “É uma região para turismo de aventura, família, jovens e lua de mel. O nosso diferencial é disponibilizar produtos que englobam todos esses nichos”, completou.
Deusa disse ainda que, mesmo com a alta do dólar, os primeiros meses de 2015 já são melhores que o mesmo período de 2014. “Registramos um grande número de cotações. A única diferença que notamos é que a compra não está saindo em um primeiro contato, demora um pouco mais. Por outro lado, as companhias aéreas estão fazendo mais promoções e isto acaba atraindo mais passageiros”, explicou.
Ainda durante o evento, pela primeira vez no Brasil, Maoris fizeram uma performance especial para os convidados. Eles são da região de Rotorua e fazem parte do instituto de artes e artesanato Maori – Te Puia. Segundo o grupo, uma exposição sobre a cultura maori deverá desembarcar no Brasil no segundo semestre deste ano.
LIGAÇÃO BRASIL-NOVA ZELÂNDIA
A gerente América Latina do Turismo da Nova Zelândia, Karen Baena Basulta, reforçou a iniciativa da Designer Tours e aproveitou a oportunidade para promover o início das operações da Air New Zealand, ligando Buenos Aires, na Argentina, a Auckland. A partir de dezembro, a aérea terá três frequências semanais, operadas com Boeing 777-200. “É uma excelente notícia, que comprova o grande potencial da região para o turismo da Nova Zelândia”, diz a executiva. Em tempo, o Brasil é o principal emissor de turistas para a Nova Zelândia da América Latina.
Segundo Karen, o maior desafio para a conquista de mais brasileiros no destino sempre foi a oferta de assentos. Ela acredita que o voo da Air New Zealand contribuirá no incremento de visitantes do Brasil, que vão contar com mais uma opção para viajar. “Além disso, estaremos promovendo o destino em feiras, treinamentos, roadshows e em nossos canais on-line. A ligação entre os dois países está ficando cada vez melhor”, concluiu.