Artur Luiz Andrade   |   05/02/2015 23:19

Vendas de agências multimarcas caem 3% na CVC

O ano de 2014 foi bastante positivo para a CVC, que chegou a R$ 4,9 bilhões em reservas confirmadas (vendas), R$ 4,6 bilhões em reservas embarcadas e R$ 145,7 milhões de lucro líquido. Foram transportados 3,4 milhões de passageiros, 7,5% a mais em relação a 2013. As vendas via agências de viagens mu

O ano de 2014 foi bastante positivo para a CVC, que chegou a R$ 4,9 bilhões em reservas confirmadas (vendas), R$ 4,6 bilhões em reservas embarcadas e R$ 145,7 milhões de lucro líquido. Foram transportados 3,4 milhões de passageiros, 7,5% a mais em relação a 2013.

As vendas via agências de viagens multimarcas, porém, caíram 2,8%, totalizando R$ 825,6 milhões no ano passado. A venda nas 914 lojas CVC totalizou R$ 3,8 bilhões (+11.8%). Foram abertas 120 lojas no ano passado e na comparação de mesmas lojas (ou seja, lojas que já existiam em 2013) houve crescimento de 5,4%, bem menor que o incremento de 11,8% dois anos atrás.

A receita líquida foi de R$220,5 milhões no 4T14 e R$714,5 milhões no ano de 2014, representando aumentos de 20,1% e 11,4% respectivamente, quando comparados com os mesmos períodos de 2013. O percentual da receita líquida sobre as reservas embarcadas foi de 15,4% no 4T14 e no ano de 2014, representando decréscimos de 0,1 p.p. e 0,4 p.p em relação ao 4T13 e 2013, respectivamente. Esta leve queda no 4T14 está relacionada principalmente com o maior percentual de reservas confirmadas no segmento internacional, uma vez que o mix de produto no 4T14 foi bastante similar ao do 4T13.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados