Cruzeiros impulsionam crescimento das vendas da Visual
Viagens internacionais de navio cresceram 36%
A Visual Turismo registrou crescimento de 9% no volume de vendas em 2014, se comparado a 2013. Segundo resultados apresentados pela operadora, o roteiros de cruzeiros internacionais aumentaram 36% no período, sendo o maior incremento entre todas as categorias de pacotes.
Do total de passageiros embarcados pela empresa no ano passado, 70% dos clientes escolheram destinos nacionais, sendo Bahia, Alagoas e Ceará os Estados mais procurados. No internacional, os destaques foram Miami e Orlando, nos Estados Unidos, além de Cancun, no México, e Punta Cana, na República Dominicana. Já o ranking da América do Sul foi liderado por Buenos Aires e Santiago.
“Foi um ano de desafios, mas de muito investimento para agregar informações e facilidades ao agente de viagens, nosso único e exclusivo canal de vendas. O Portal do Agente de Viagem ganhou nova versão em 2014, permitindo a montagem do pacote no estilo carrinho de compras, entre outras funcionalidades adicionais”, explica o diretor da Visual Turismo, Afonso Gomes Louro.
Outro fator que serviu de estímulo para os bons resultados foi a abertura da filial de Salvador, a 11ª da Visual Turismo e a primeira no Nordeste. O bom desempenho especialmente nas unidades de Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e Campinas também contribuiu para o sucesso da operadora.
Para este ano, a operadora tem como meta priorizar o crescimento em nichos e a segmentação de clientes. “Queremos inovar com um programa de clientes preferenciais para as agências e um programa de fidelização do agente de viagens, pelo qual se acumulam pontos em cada venda”, adianta a diretora executiva, Daisy de Marco.
Do total de passageiros embarcados pela empresa no ano passado, 70% dos clientes escolheram destinos nacionais, sendo Bahia, Alagoas e Ceará os Estados mais procurados. No internacional, os destaques foram Miami e Orlando, nos Estados Unidos, além de Cancun, no México, e Punta Cana, na República Dominicana. Já o ranking da América do Sul foi liderado por Buenos Aires e Santiago.
“Foi um ano de desafios, mas de muito investimento para agregar informações e facilidades ao agente de viagens, nosso único e exclusivo canal de vendas. O Portal do Agente de Viagem ganhou nova versão em 2014, permitindo a montagem do pacote no estilo carrinho de compras, entre outras funcionalidades adicionais”, explica o diretor da Visual Turismo, Afonso Gomes Louro.
Outro fator que serviu de estímulo para os bons resultados foi a abertura da filial de Salvador, a 11ª da Visual Turismo e a primeira no Nordeste. O bom desempenho especialmente nas unidades de Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e Campinas também contribuiu para o sucesso da operadora.
Para este ano, a operadora tem como meta priorizar o crescimento em nichos e a segmentação de clientes. “Queremos inovar com um programa de clientes preferenciais para as agências e um programa de fidelização do agente de viagens, pelo qual se acumulam pontos em cada venda”, adianta a diretora executiva, Daisy de Marco.