Ensino à Distância é aposta da Nascimento no semestre
Anunciado na Aviestur, em maio, o sistema de Ensino a Distância (EAD) da Nascimento Turismo foi apresentado oficialmente hoje, em São Paulo. A partir desta sexta-feira, agentes de viagens cadastrados poderão acessar a plataforma on-line a qualquer momento para encontrar produtos e serviços da operad
Anunciado na Aviestur, em maio, o sistema de Ensino a Distância (EAD) da Nascimento Turismo foi apresentado oficialmente hoje, em São Paulo. A partir desta sexta-feira, agentes de viagens cadastrados poderão acessar a plataforma on-line a qualquer momento para encontrar produtos e serviços da operadora. A novidade, feita em parceria com a Treinamento e Cia, começou a ser desenvolvida em fevereiro.
A proposta é reunir conteúdo técnico sobre destinos e redes hoteleiras em vídeos, apostilas e avaliações. Além desses itens, o agente também encontrará cursos voltados para desenvolvimento profissional como técnica de vendas, oratória, atitude, coaching, entre outros. Concluído o processo, o usuário será avaliado com notas que contarão como base para a Nascimento na seleção para ações como famtours, por exemplo.
A capacitação à distância, no entanto, não eliminará a realização de treinamentos presenciais, segundo o diretor geral da operadora, Plínio Nascimento. “O método presencial é sempre muito importante, mas nem sempre o profissional pode deixar sua agência do outro lado da cidade para comparecer”, explica. “Com o EAD, ele tem material complementar à sua disposição, sem precisar sair do local de trabalho e pausando os exercícios quando quiser. Mais do que isso, o agente de todo o Brasil poderá ter acesso ao conteúdo da Nascimento com apenas alguns cliques.”
O acesso à internet permitiu ao consumidor final buscar informações sobre seu destino com maior facilidade, e isso, de acordo com Nascimento, é um dos principais incentivadores na criação da ferramenta. “A internet compete com o agente. Muitas vezes o cliente já sabe mais sobre o produto do que o próprio profissional, então queremos compilar um conteúdo preciso e de qualidade dirigido diretamente a ele”, afirma. “Nem sempre uma pesquisa on-line pode filtrar especificamente o que o agente precisa”, conclui.
DIA 1
A partir de sexta-feira, o agente já encontra 11 treinamentos sobre Bahia, Barbados (Caribe), Orlando, Cancun (Mèxico), Europamundo, Portugal e Rede Posadas. “Estamos desenvolvendo outros conteúdos com nossos parceiros, com foco nos destinos mais vendidos pela Nascimento, como Punta Cana, Miami, Nova York, Las Vegas, Cuba, Aruba e Curaçao”, revela o diretor de Produtos e Operações, Oswaldo Freitas.
A ferramenta possui 168 agentes cadastrados até o momento, mas, de acordo com Nascimento, a meta é atingir dois mil inscritos até o fim do ano. Para acessar o EAD, basta o agente se cadastrar no site www.nascimentoead.com.br. Os profissionais que não trabalham com a operadora, mas desejam fazê-lo e, dessa maneira atuar na plataforma, devem enviar a solicitação para ead@nascimento.com.br. Por meio do mesmo e-mail, Freitas também se põe à disposição de fornecedores que desejam participar.
A proposta é reunir conteúdo técnico sobre destinos e redes hoteleiras em vídeos, apostilas e avaliações. Além desses itens, o agente também encontrará cursos voltados para desenvolvimento profissional como técnica de vendas, oratória, atitude, coaching, entre outros. Concluído o processo, o usuário será avaliado com notas que contarão como base para a Nascimento na seleção para ações como famtours, por exemplo.
A capacitação à distância, no entanto, não eliminará a realização de treinamentos presenciais, segundo o diretor geral da operadora, Plínio Nascimento. “O método presencial é sempre muito importante, mas nem sempre o profissional pode deixar sua agência do outro lado da cidade para comparecer”, explica. “Com o EAD, ele tem material complementar à sua disposição, sem precisar sair do local de trabalho e pausando os exercícios quando quiser. Mais do que isso, o agente de todo o Brasil poderá ter acesso ao conteúdo da Nascimento com apenas alguns cliques.”
O acesso à internet permitiu ao consumidor final buscar informações sobre seu destino com maior facilidade, e isso, de acordo com Nascimento, é um dos principais incentivadores na criação da ferramenta. “A internet compete com o agente. Muitas vezes o cliente já sabe mais sobre o produto do que o próprio profissional, então queremos compilar um conteúdo preciso e de qualidade dirigido diretamente a ele”, afirma. “Nem sempre uma pesquisa on-line pode filtrar especificamente o que o agente precisa”, conclui.
DIA 1
A partir de sexta-feira, o agente já encontra 11 treinamentos sobre Bahia, Barbados (Caribe), Orlando, Cancun (Mèxico), Europamundo, Portugal e Rede Posadas. “Estamos desenvolvendo outros conteúdos com nossos parceiros, com foco nos destinos mais vendidos pela Nascimento, como Punta Cana, Miami, Nova York, Las Vegas, Cuba, Aruba e Curaçao”, revela o diretor de Produtos e Operações, Oswaldo Freitas.
A ferramenta possui 168 agentes cadastrados até o momento, mas, de acordo com Nascimento, a meta é atingir dois mil inscritos até o fim do ano. Para acessar o EAD, basta o agente se cadastrar no site www.nascimentoead.com.br. Os profissionais que não trabalham com a operadora, mas desejam fazê-lo e, dessa maneira atuar na plataforma, devem enviar a solicitação para ead@nascimento.com.br. Por meio do mesmo e-mail, Freitas também se põe à disposição de fornecedores que desejam participar.