Artur Luiz Andrade   |   05/02/2014 00:40

Lucro da CVC foi de R$ 151 milhões em 2013

Maior operadora da América Latina, a CVC registrou faturamento de R$ 4,45 bilhões em 2013 (crescimento de 13,5% sobre 2012), EBITDA de R$ 329,2 milhões e lucro líquido de R$ 151,3 milhões.

Maior operadora da América Latina, a CVC registrou faturamento de R$ 4,45 bilhões em 2013 (crescimento de 13,5% sobre 2012), EBITDA de R$ 329,2 milhões e lucro líquido de R$ 151,3 milhões. Somente no último trimestre do ano o lucro foi de R$ 49,1 milhões (32,2% maior que o do mesmo trimestre em 2012). O retorno sobre o capital investido (ROIC) foi de 40,7% em 2013, em comparação com 38,3% em 2012.

“É com satisfação que apresentamos os primeiros resultados da CVC como companhia aberta. A oferta pública inicial ocorrida em dezembro de 2013 veio coroar uma trajetória bem sucedida de pioneirismo e empreendedorismo que veio sendo construída ao longo dos últimos 41 anos”, disse a administração da operadora nos comentários anexos à divulgação dos resultados de 2013.

Uma das explicações para o bom desempenho, no mesmo documento, é o retorno do “foco na demanda dos consumidores e na gestão diária das operações (gestão das vendas por produto e região, disponibilidade de produtos e competitividade de preços).

A CVC também cita a negociação para obter produtos e condições comerciais diferenciadas, “como as concluídas recentemente com a American Airlines, Copa Airlines e com os hotéis Costa do Sauípe, Iberostar, Melia e Grand Paladium”. “Além de fortalecermos ainda mais a relação com Gol, Tam e Azul”. A empresa destaca ainda o aumento da quantidade de produtos disponibilizados com maior antecedência para os passageiros, “o que permitiu a captura de novos clientes, além de impactar positivamente o capital de giro da companhia (redução do capital de giro médio de 29 dias em 2012 para 27 dias em 2013)”.

"Em 2014 seguiremos com nosso plano de abertura de novos pontos de vendas, aumento de produtividade e melhoria contínua da nossa plataforma online. Continuaremos a reforçar cada vez mais o relacionamento com nossos fornecedores a fim de oferecer os melhores produtos para os nossos clientes com preços e condições comerciais acessíveis", finaliza o documento dos resultados de 2013.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados