Biaphra Galeno   |   18/10/2013 08:49

Chile recebe famtour com 60 operadoras internacionais

A Lan, juntamente ao Servicio Nacional de Turismo Chile (Sernatur) e o Turismo Chile deram início à segunda edição do Discover Chile, cujo objetivo é mostrar a 60 operadoras de turismo internacionais os diferenciais oferecidos pelo Chile aos turistas de fora do país.

A Lan, juntamente ao Servicio Nacional de Turismo Chile (Sernatur) e o Turismo Chile, deram início à segunda edição do Discover Chile, cujo objetivo é mostrar a 60 operadoras de turismo internacionais os diferenciais oferecidos pelo país a turistas estrangeiros.

Desde ontem (quinta, 17) e até o dia 25, os participantes irão assistir a treinamentos e percorrer roteiros turísticos em Santiago e na região de Araucanía, Los Ríos, Magalhães e Valparaíso. Na edição do ano passado, um número similar de operadoras percorreu o país andino e o projeto foi realizado com sucesso.

“Estamos felizes de poder participar, pelo segundo ano consecutivo, deste importante projeto, que busca promover o Chile na América Latina e no mundo. Nós, da Lan, queremos incentivar a viagem aérea como um meio de transporte acessível e que faz parte do cotidiano das pessoas, além de apoiar o desenvolvimento turístico do país e de suas regiões”, destacou o diretor comercial da Lan no Chile, Gonzalo Undurraga.

O subsecretário de Turismo do Chile, Daniel Pardo, acrescentou que “a iniciativa faz parte da nossa estratégia de divulgação internacional, cuja meta é receber quatro milhões de turistas estrangeiros em 2014”. Pardo destacou, ainda, que as 60 operadoras conhecerão o Chile e serão essenciais na promoção do país no Exterior.

Para o presidente da Turismo Chile, Andrea Wolleter, esse é um exemplo bem sucedido de como o setor público trabalha junto à iniciativa privada para atingir o objetivo comum de posicionar o Chile como um destino turístico de nível internacional.

As operadoras são provenientes da Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, México e Peru.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados