Biaphra Galeno   |   04/09/2013 17:41

Schultz critica aéreas por não se aliarem a agentes

Uma das palestras mais concorridas – se não a mais – foi a do presidente do Grupo Schultz, Aroldo Schultz, que abordou a hipocrisia no turismo. Com uma boina militar, o “comandante” fez uma passeata no Anhembi ao lado de seus colaboradores gritando palavras de ordem a favor dos agentes de viagens.

Uma das palestras mais concorridas – se não a mais – do primeiro dia da Vila do Saber foi a do presidente do Grupo Schultz, Aroldo Schultz, que abordou a hipocrisia no turismo. Com uma boina militar, o “comandante” fez uma passeata no Anhembi ao lado de seus colaboradores gritando palavras de ordem a favor dos agentes de viagens até chegar à Vila do Saber, onde sua apresentação seria realizada.

“Chega de hipocrisia no turismo. O mundo mudou” era o tema e a tônica do discurso de Schultz. “Não sou dono da verdade”, logo avisou no início da apresentação, que contou com diversos tipos de “hipocrisia”, tais como na saúde, na educação, na política, na sociedade e, não menos importante, no turismo.

“Estamos tão familiarizados com a hipocrisia que a sinceridade parece sarcasmo”, foi uma das frases proferidas. No turismo, Schultz falou que este tipo de conduta incide diretamente no trabalho dos agentes de viagens. “Os hotéis respeitam vocês [agentes] com as comissões?”, questionou Schultz, ao passo que respondeu: “eles dão descontos diretamente para os clientes finais”.

AVIAÇÃO
Com as companhias aéreas, Schultz foi mais enfático. “Elas dão 90% de desconto para o cliente final e não podem pagar 10% de comissão para os agentes de viagens?”, comparou. “O prejuízo das companhias aéreas não está ligado à remuneração dos agentes de viagens, e sim na falta de planos delas para os agentes.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados