Maktour implementa diretrizes de sustentabilidade Braztoa
Após implementar os requisitos do Programa Braztoa de Sustentabilidade, orientados às boas práticas envolvendo os fornecedores, destinos e a rede de distribuição das operadoras de
Após implementar os requisitos do Programa Braztoa de Sustentabilidade, orientados às boas práticas envolvendo os fornecedores, destinos e a rede de distribuição das operadoras de turismo, a Maktour vem concretizando um plano de ação que contempla cerca de 80 das 143 diretrizes do programa.
Entre as práticas sustentáveis se destacam a substituição das sacolas plásticas por sacolas de papel craft, a adoção de cartões de identificação de bagagem feitos de material reciclado, produzidos por fornecedores certificados com o selo do Programa RC (Reciclagem ao Cartão) e a política interna para a conscientização dos colaboradores a respeito dos gastos com materiais de escritório e consumo, despesas administrativas, água, luz e telefonia.
A empresa também promove campanhas de reciclagem e projetos sociais e ambientais voltados à comunidade, em São Paulo e em todas as suas filiais distribuídas pelo Brasil. Outra iniciativa foi divulgar ao público interno os objetivos da companhia por meio de um blog específico criado sobre o tema sustentabilidade, orientando sobre comportamentos saudáveis e escolhas que podem impactar positivamente no meio ambiente e cenário socioeconômico e cultural onde vivemos. Para disseminar os princípios a seus parceiros e clientes, a companhia desenvolveu uma aba em seu website, trazendo um guia de atitudes que os turistas podem incorporar antes, durante e depois de viajar, que garantem sua harmonia com a natureza e a população local.
Entre as práticas sustentáveis se destacam a substituição das sacolas plásticas por sacolas de papel craft, a adoção de cartões de identificação de bagagem feitos de material reciclado, produzidos por fornecedores certificados com o selo do Programa RC (Reciclagem ao Cartão) e a política interna para a conscientização dos colaboradores a respeito dos gastos com materiais de escritório e consumo, despesas administrativas, água, luz e telefonia.
A empresa também promove campanhas de reciclagem e projetos sociais e ambientais voltados à comunidade, em São Paulo e em todas as suas filiais distribuídas pelo Brasil. Outra iniciativa foi divulgar ao público interno os objetivos da companhia por meio de um blog específico criado sobre o tema sustentabilidade, orientando sobre comportamentos saudáveis e escolhas que podem impactar positivamente no meio ambiente e cenário socioeconômico e cultural onde vivemos. Para disseminar os princípios a seus parceiros e clientes, a companhia desenvolveu uma aba em seu website, trazendo um guia de atitudes que os turistas podem incorporar antes, durante e depois de viajar, que garantem sua harmonia com a natureza e a população local.