Françatur prepara sua entrada no segmento de luxo
primeiro evento apresentando novos produtos será na Travel Week, feira de luxo que acontecerá em São Paulo, entre os dias 16 a 19 de abril
Dezessete anos trabalhando como operadora para a classe média, a Françatur prepara sua entrada no segmento de luxo e o primeiro evento apresentando novos produtos será na Travel Week, feira de luxo que acontecerá em São Paulo, entre os dias 16 a 19 de abril.
O presidente da operadora, Antoine de Charbonnières, explicou ao portal PANROTAS que a ideia vem sendo pensada há dois anos e que usará os mesmos destinos já trabalhados pela operadora, só agregará novos serviços.
“Os roteiros são iguais, o que muda é o serviço que iremos prestar. Luxo é uma forma de descobrir novos horizontes, por isso estamos investindo em roteiros segmentados e de experiência, como tour para experimentação de vinho na França, por exemplo, ou circuitos de bike pela Europa”, afirmou.
Um dos motivos que levou a Françatur apostar neste segmento é que, segundo Antoine de Charbonnières, não há sazonalidade para quem trabalha com este nicho. “Geralmente são empresários que podem tirar férias de uma hora para outra e não se preocupam muito com o preço, mas sim pelo serviço que está sendo prestado.
Charbonnières acredita que o turismo de luxo possa representar, em um ano, de 30% a 40% nas vendas da Françatur. “É preciso investir em novos produtos para crescer. Já temos uma imagem muito forte entre os viajantes da classe C e B, agora chegou a hora de atingir a classe A. Quero terminar o ano com muito mais força e consolidado como uma operadora de luxo”, afirmou.
O presidente da operadora, Antoine de Charbonnières, explicou ao portal PANROTAS que a ideia vem sendo pensada há dois anos e que usará os mesmos destinos já trabalhados pela operadora, só agregará novos serviços.
“Os roteiros são iguais, o que muda é o serviço que iremos prestar. Luxo é uma forma de descobrir novos horizontes, por isso estamos investindo em roteiros segmentados e de experiência, como tour para experimentação de vinho na França, por exemplo, ou circuitos de bike pela Europa”, afirmou.
Um dos motivos que levou a Françatur apostar neste segmento é que, segundo Antoine de Charbonnières, não há sazonalidade para quem trabalha com este nicho. “Geralmente são empresários que podem tirar férias de uma hora para outra e não se preocupam muito com o preço, mas sim pelo serviço que está sendo prestado.
Charbonnières acredita que o turismo de luxo possa representar, em um ano, de 30% a 40% nas vendas da Françatur. “É preciso investir em novos produtos para crescer. Já temos uma imagem muito forte entre os viajantes da classe C e B, agora chegou a hora de atingir a classe A. Quero terminar o ano com muito mais força e consolidado como uma operadora de luxo”, afirmou.