Danilo Teixeira Alves   |   17/04/2013 12:28

Agaxtur reembolsará cliente que desistir de viajar

A Agaxtur firmou uma parceria com a administradora de seguros Ifaseg para oferecer ao consumidor um seguro chamado Trip Protector, que garante reembolso nos casos em que ele desistir, independente do motivo, de viagens e pacotes turísticos comprados de forma antecipada.

A Agaxtur firmou uma parceria com a administradora de seguros Ifaseg para oferecer ao consumidor um seguro chamado Trip Protector, que garante reembolso de 100% nos casos em que ele desistir, independentemente do motivo, de viagens e pacotes turísticos comprados de forma antecipada. As empresas preveem a comercialização de 15 mil apólices ao longo deste ano.

“Este número tende a crescer de forma constante e acentuada, uma vez que mais da metade das viagens e pacotes turísticos está sendo adquirida por, no mínimo, três meses de antecedência”, destacou o presidente da Agaxtur, Aldo Leone Filho. “Inúmeros imprevistos podem ocorrer dentro de um período tão longo entre o momento da compra e a data do embarque”, completou.

De acordo com o diretor da Ifaseg, Mário Gasparini, o Trip Protector preenche uma importante lacuna no mercado, uma vez que, em caso de desistência, a lei garante ao consumidor apenas sete dias para obter o reembolso. “Depois deste período, ele só dispunha do tradicional produto de cancelamento, que indeniza apenas em casos de morte, invalidez ou internação hospitalar por mais de três dias”, explica.

Além do reembolso em caso de cancelamento, o Trip Protector ainda possui outras coberturas. Caso haja imprevistos que obriguem o turista a permanecer em viagem por mais tempo do que o planejado, o produto também cobre despesas adicionais, incluindo o retorno. A indenização está igualmente garantida se a viagem for prejudicada por catástrofes naturais.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados