Danilo Teixeira Alves   |   28/11/2012 23:38

Flytour Viagens terá saídas diárias para Aracaju na alta

O vice-presidente da Flytour Viagens, Cleiton Armelin, anunciou hoje que a operadora terá saídas diárias para Aracaju a partir de 15 de dezembro.

O vice-presidente da Flytour Viagens, Claiton Armelin, anunciou hoje que a operadora terá saídas diárias para Aracaju a partir de 15 de dezembro. A revelação foi feita durante a capacitação que a empresa fez do destino Sergipe, no Terraço Itália, em São Paulo, e que contou com a participação de 120 agentes de viagens, além de representantes da Setur-SE, ABIH-SE e de hoteleiros da região.

De acordo com Armelin, o segmento nacional representa atualmente 65% das vendas da Flytour Viagens, sendo que dentro deste share o destino Aracaju possui quase 10% de participação. "Após o carnaval, teremos fretamentos às sextas, aos sábados e domingos. Além disso, a partir de março também teremos saídas de Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro", disse. Com isso, a empresa prevê um incremento de 18% nas vendas para a capital sergipana.

As novidades da Flytour Viagens não param por aí. Também no terceiro mês do ano, a operadora lançará um circuito rodoviário. "Este roteiro nascerá em Salvador, passará pela Linha Verde, Aracaju e terminará em Maceió. São dez dias de duração e ele poderá ser realizado também no sentido inverso", destacou Armelin.

A OPINIÃO DO DESTINO
Para o técnico da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Hugo Julião, capacitar o trade é um caminho rápido para a divulgação e promoção do destino. "Graças aos treinamentos que estamos fazendo em todo o Brasil, Sergipe vem registrando um grande crescimento. A quantidade de pousos e decolagens no Aeroporto de Aracaju, por exemplo, cresceu de janeiro a novembro cerca 30%, se comparado ao mesmo período do ano passado", afirma.

A presidente da ABIH-SE, Kátia Pimentel, revelou os números da hotelaria de Sergipe. Os hotéis associados deverão encerrar o ano com uma ocupação média de 80%. "A hotelaria do Estado é a mais nova de todo o Nordeste. Quem não construiu hotel, reformou ou ampliou", garantiu. Segundo a dirigente, os meses mais críticos para conseguir hospedagem na região são dezembro, janeiro e junho. "Em janeiro nós realizamos o Pré-Caju, tradicional carnaval fora de época do Estado. Para a edição de 2013, nós temos pouquíssimos quartos disponíveis", adiantou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados