Marco Ferraz: “Quem compra pacote, sempre ganha”
Durante o lançamento da segunda edição do Anuário Braztoa, o presidente da entidade, Marco Ferraz, analisou o crescimento no número de vendas de pacotes que incluem somente o terrestre, que subiram de R$ 440,3 milhões para R$ 957,4 milhões entre 2010 e 2011.
Durante o lançamento da segunda edição do Anuário Braztoa, o presidente da entidade, Marco Ferraz (foto), analisou o crescimento no número de vendas de pacotes que incluem somente o terrestre, que subiram de R$ 440,3 milhões para R$ 957,4 milhões entre 2010 e 2011. Neste mesmo período, o número de transportados também cresceu, de 718 mil para 1,3 milhão.
“O número de pessoas que compram o aéreo pela internet e utilizam milhas das companhias aéreas cresceu bastante e fez com que este consumidor procure apenas os pacotes com terrestre”, disse Ferraz.
Para o executivo, os pacotes representam mais do que economia. “Quem compra pacote, sempre ganha, principalmente em relação à segurança”, disse. “Quando há alteração no voo, por exemplo, a operadora faz toda a movimentação para acomodar o cliente no hotel. Agora, para as pessoas que compram pela internet, isso fica mais complicado, porque elas têm de negociar individualmente com hotel e companhia aérea.”
“O número de pessoas que compram o aéreo pela internet e utilizam milhas das companhias aéreas cresceu bastante e fez com que este consumidor procure apenas os pacotes com terrestre”, disse Ferraz.
Para o executivo, os pacotes representam mais do que economia. “Quem compra pacote, sempre ganha, principalmente em relação à segurança”, disse. “Quando há alteração no voo, por exemplo, a operadora faz toda a movimentação para acomodar o cliente no hotel. Agora, para as pessoas que compram pela internet, isso fica mais complicado, porque elas têm de negociar individualmente com hotel e companhia aérea.”