Artur Luiz Andrade   |   11/07/2012 13:02

VP da CVC explica política multicanais

CVC sobre distribuição: O que nos diferencia é nossa rede de lojas. Não podemos abrir mão desse diferencial competitivo, mas queremos e devemos estar presentes em outros canais, com estratégicas diferentes

"O que nos diferencia é nossa rede de lojas. Não podemos abrir mão desse diferencial competitivo, mas queremos e devemos estar presentes em outros canais, com estratégicas diferentes. Somos uma empresa multicanal, porque o consumidor de viagens hoje é assim, multicanal". A frase é do vice-presidente de Canais de Vendas da CVC, Sandro Pinto Sant´Anna, em encontro exclusivo com o Portal PANROTAS na manhã desta quarta-feira, em São Paulo.

Estima-se que a rede de lojas CVC, hoje com 720, responda por cerca de 70% das vendas da operadora, com 25% nas mãos de cerca de cinco mil agentes de viagens multimarcas ativos e 5% via internet. Vale ressaltar que muitos master-franqueadores da CVC (por exemplo no Nordeste, Rio, Minas Gerais) também atendem agências multimarcas, o que mexeria com esses percentuais.

Dentro da estratégia da companhia para este ano, além de novas lojas, está um investimento maior no canal agentes de viagens multimarcas (agências que não são CVC) e melhorias no portal. Neste último, o objetivo é pegar clientes hoje acostumados a comprar na internet, mas em sites concorrentes. "Temos cuidado para que um canal não canibalize o outro. Não temos interesse em migrar quem compra em loja física para a internet. E sim em tirar clientes que já compram em outros sites", explica Sant´Anna. Ele lembra, ainda, que a CVC, em relação à concorrência on-line, leva a vantagem de ser procurada para a compra de pacotes, produtos além de uma simples passagem aérea, produto mais vendido nos demais sites. "Estamos onde os demais gostariamd e estar".

AGENTES MULTIMARCAS
Na relação com os agentes multimarcas, também vem novidade. O VP de Canais já designou dois gerentes sêniores, João Torisco e Rogério Mendes, para cuidar da reaproximação e da intensificação da relação com essas agências. Os dois se reportam diretamente a Sant´Anna. "A relação da CVC com as agências vem desde seu início e elas são muito importantes na história da operadora. Queremos mostrar às agências essa política multicanal em que um não prejudica o outro e como elas podem se beneficiar de nossas ferramentas, produtos exclusivos e condições. O Portal do Agente está ganhando novas ferramentas e queremos mais agências nele", continua Sandro Sant´Anna.

Segundo ele, é normal que quem não trabalhe com a CVC tenha, de início, desconfiança, vendo a CVC como concorrente. "Queremos mostrar como elas podem ser parceiras da CVC e crescer suas vendas". Sandro também disse que manterá o atendimento às agências multimarcas também pelos master-franqueadores.

ORGANOGRAMA
Na estrutura da vice-presidência de Canais estão o diretor Roberto Vertemati (Rede e Varejo), funcionando como grande suporte às lojas CVC, Fábio Mori (gerente sênior de internet), Bruno Rolim Affonso (gerente de Canais Especializados), além de Torisco e Mendes (gerentes de agências multimarcas).

Abaixo de Vertemati estão os gerentes regionais, que fazem os contatos com as lojas: Viviane Pio, Luis Tossi, Richard Andreazza, Ramon Lamas, Fabiano Baccari, Marcos Rentes (Campinas), Gustavo Hahn (Porto Alegre), Crisleine Leonardis (gerente de expansão) e Paula Rorato (gerente de CRM).

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