Trend comemora hoje 20 anos de operações
Agora uma holding, a Trend Operadora chega aos 20 anos como uma das grandes forças do turismo brasileiro: maior vendedora de diárias hoteleiras do País (mais de três milhões por ano), parte da aliança estratégica RTA, com Rextur e Advance, e prestes a lançar quatro novas empresas
Agora uma holding, a Trend Operadora chega aos 20 anos como uma das grandes forças do turismo brasileiro: maior vendedora de diárias hoteleiras do País (mais de três milhões por ano), parte da aliança estratégica RTA, com Rextur e Advance, e prestes a lançar quatro novas empresas este ano e mais duas até 2014. Fundada por Washington Preti, um dos maiores conhecedores de operações e participação em feiras no Exterior, a Trend hoje é presidida por Luís Paulo Luppa, palestrante e executivo conhecido por sua expertise em vendas, e que acabou seduzido pelo turismo há pouco mais de dois ano, se tornando sócio de Preti e José dos Anjos.
A empresa foi iniciada como Trend Fairs & Congresses, razão social ainda existente, como um braço da Perfil Turismo, que seria dedicado exclusivamente ao acompanhamento de executivos a feiras na Alemanha, atividade a qual se dedicou e se consagrou por anos no turismo brasileiro.
Depois de seis anos Preti atraiu como sócios Rosely Valença (sua esposa), e o casal José Anjos e Fátima Serra, vindos do ramo da hotelaria nacional, o que deu novo rumo à Trend e a fez chegar à liderança nesse segmento.
Foi durante uma convenção de vendas em Assunção, no Paraguai, que a Trend tem o primeiro contato com Luís Paulo Luppa, conhecido como o vendedor Pit Bull. Em seguida Luppa é convidado a ser diretor-presidente da empresa e logo depois, em 2010, sócio.
Luppa define o atual momento da Trend, caminhando para uma holding de pelo menos oito empresas: "Quando a Trend decidiu que irá continuar sozinha em sua estratégia, desenhamos um plano de crescimento, após analisarmos as oportunidades que existem no turismo. Teremos mais quatro empresas independentes este ano e duas até 2014, totalizando oito em nossa holding".
Segundo Luppa, além de tornar o atendimento melhor, mais ágil e eficaz e as duas empresas já existentes (Trend Corporativo e Trend Lazer) com mais facilidade de responder a mudanças do mercado, a nova estrutura também trará mais receita e rentabilidade à holding e ainda ajudará o turismo como um todo, pois, de acordo com ele, essas outras empresas nascem de necessidades do mercado. "Nosso foco continua sendo o agente de viagens e com esse modelo traremos mais e mais benefícios e facilidades a eles. A Trend só vende pelo agente de viagens e acredita nesse profissional", disse Luppa. É assim há 20 anos, e a estratégia tem se mostrado vencedora.
Conheça as novas empresas da Trend Holding.
Veja revista especial sobre os 20 anos da Trend.
A empresa foi iniciada como Trend Fairs & Congresses, razão social ainda existente, como um braço da Perfil Turismo, que seria dedicado exclusivamente ao acompanhamento de executivos a feiras na Alemanha, atividade a qual se dedicou e se consagrou por anos no turismo brasileiro.
Depois de seis anos Preti atraiu como sócios Rosely Valença (sua esposa), e o casal José Anjos e Fátima Serra, vindos do ramo da hotelaria nacional, o que deu novo rumo à Trend e a fez chegar à liderança nesse segmento.
Foi durante uma convenção de vendas em Assunção, no Paraguai, que a Trend tem o primeiro contato com Luís Paulo Luppa, conhecido como o vendedor Pit Bull. Em seguida Luppa é convidado a ser diretor-presidente da empresa e logo depois, em 2010, sócio.
Luppa define o atual momento da Trend, caminhando para uma holding de pelo menos oito empresas: "Quando a Trend decidiu que irá continuar sozinha em sua estratégia, desenhamos um plano de crescimento, após analisarmos as oportunidades que existem no turismo. Teremos mais quatro empresas independentes este ano e duas até 2014, totalizando oito em nossa holding".
Segundo Luppa, além de tornar o atendimento melhor, mais ágil e eficaz e as duas empresas já existentes (Trend Corporativo e Trend Lazer) com mais facilidade de responder a mudanças do mercado, a nova estrutura também trará mais receita e rentabilidade à holding e ainda ajudará o turismo como um todo, pois, de acordo com ele, essas outras empresas nascem de necessidades do mercado. "Nosso foco continua sendo o agente de viagens e com esse modelo traremos mais e mais benefícios e facilidades a eles. A Trend só vende pelo agente de viagens e acredita nesse profissional", disse Luppa. É assim há 20 anos, e a estratégia tem se mostrado vencedora.
Conheça as novas empresas da Trend Holding.
Veja revista especial sobre os 20 anos da Trend.