Artur Luiz Andrade   |   23/07/2012 11:46

Trend comemora hoje 20 anos de operações

Agora uma holding, a Trend Operadora chega aos 20 anos como uma das grandes forças do turismo brasileiro: maior vendedora de diárias hoteleiras do País (mais de três milhões por ano), parte da aliança estratégica RTA, com Rextur e Advance, e prestes a lançar quatro novas empresas

Agora uma holding, a Trend Operadora chega aos 20 anos como uma das grandes forças do turismo brasileiro: maior vendedora de diárias hoteleiras do País (mais de três milhões por ano), parte da aliança estratégica RTA, com Rextur e Advance, e prestes a lançar quatro novas empresas este ano e mais duas até 2014. Fundada por Washington Preti, um dos maiores conhecedores de operações e participação em feiras no Exterior, a Trend hoje é presidida por Luís Paulo Luppa, palestrante e executivo conhecido por sua expertise em vendas, e que acabou seduzido pelo turismo há pouco mais de dois ano, se tornando sócio de Preti e José dos Anjos.

A empresa foi iniciada como Trend Fairs & Congresses, razão social ainda existente, como um braço da Perfil Turismo, que seria dedicado exclusivamente ao acompanhamento de executivos a feiras na Alemanha, atividade a qual se dedicou e se consagrou por anos no turismo brasileiro.
Depois de seis anos Preti atraiu como sócios Rosely Valença (sua esposa), e o casal José Anjos e Fátima Serra, vindos do ramo da hotelaria nacional, o que deu novo rumo à Trend e a fez chegar à liderança nesse segmento.

Foi durante uma convenção de vendas em Assunção, no Paraguai, que a Trend tem o primeiro contato com Luís Paulo Luppa, conhecido como o vendedor Pit Bull. Em seguida Luppa é convidado a ser diretor-presidente da empresa e logo depois, em 2010, sócio.

Luppa define o atual momento da Trend, caminhando para uma holding de pelo menos oito empresas: "Quando a Trend decidiu que irá continuar sozinha em sua estratégia, desenhamos um plano de crescimento, após analisarmos as oportunidades que existem no turismo. Teremos mais quatro empresas independentes este ano e duas até 2014, totalizando oito em nossa holding".

Segundo Luppa, além de tornar o atendimento melhor, mais ágil e eficaz e as duas empresas já existentes (Trend Corporativo e Trend Lazer) com mais facilidade de responder a mudanças do mercado, a nova estrutura também trará mais receita e rentabilidade à holding e ainda ajudará o turismo como um todo, pois, de acordo com ele, essas outras empresas nascem de necessidades do mercado. "Nosso foco continua sendo o agente de viagens e com esse modelo traremos mais e mais benefícios e facilidades a eles. A Trend só vende pelo agente de viagens e acredita nesse profissional", disse Luppa. É assim há 20 anos, e a estratégia tem se mostrado vencedora.

Conheça as novas empresas da Trend Holding.

Veja revista especial sobre os 20 anos da Trend.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados