Viagens de trem na Alemanha são 40% da TT Operadora
A TT Operadora cresceu 45% no primeiro semestre de 2011, na comparação com o mesmo período do ano passado. O incremento se deu principalmente
A TT Operadora cresceu 45% no primeiro semestre de 2011, na comparação com o mesmo período do ano passado. O incremento se deu principalmente pela venda de produtos ferroviários.
Para conquistar mais turistas brasileiros, a DB Bahn, uma das companhias responsáveis pelas viagens de trens da Alemanha, trouxe pela primeira vez representantes ao Brasil.
“Resolvemos sair para o mercado internacional. Começamos por Índia e China, e percebemos que a América Latina tem um grande potencial”, explicou a gerente de Marketing Internacional da empresa, Irina Ens.
As vendas de bilhetes de trem na Alemanha correspondem a 40% da receita da TT Operadora.
Estima-se que as viagens de trens realizadas por brasileiros movimentem 15 milhões de euros por ano. Segundo Irina, 48% dos viajantes da América Latina fazem circuitos de trem e de ônibus pela Europa. “Dos passageiros da América Latina, o brasileiro, com 50%, é o que mais viaja de trem no continente europeu”, explica o diretor da TT Operadora, Pablo Bernhard.
Além de Irina, também está em São Paulo o gerente de Vendas da DB Bahn, Ulrich Teitz, com o objetivo de apresentar os produtos para funcionários da operadora e agentes de viagens. “Com uma variedade de produtos queremos continuar com esse crescimento de 45% até o fim do ano. Para alcançar o índice, também estamos investindo em feiras. Neste ano, entramos no mercado chinês”, explica Bernhard.
De acordo com o executivo, a aposta em viagens de grupos e excursões também contribuiu para o crescimento. Neste ano, a TT Operadora lançou o produto Brasileiros de trem na Europa, que levou cinco grupos de 20 pessoas cada. O circuito será relançado na Abav, no próximo mês, no Rio de Janeiro.
Irina e Teitz farão apresentações em Curitiba, no hotel Pestana, na próxima segunda-feira (dia 19), e em São Paulo, na próxima quarta-feira (dia 21) no hotel Tivoli. As palestras fazem parte do Workshop Alemanha 2011.
Para conquistar mais turistas brasileiros, a DB Bahn, uma das companhias responsáveis pelas viagens de trens da Alemanha, trouxe pela primeira vez representantes ao Brasil.
“Resolvemos sair para o mercado internacional. Começamos por Índia e China, e percebemos que a América Latina tem um grande potencial”, explicou a gerente de Marketing Internacional da empresa, Irina Ens.
As vendas de bilhetes de trem na Alemanha correspondem a 40% da receita da TT Operadora.
Estima-se que as viagens de trens realizadas por brasileiros movimentem 15 milhões de euros por ano. Segundo Irina, 48% dos viajantes da América Latina fazem circuitos de trem e de ônibus pela Europa. “Dos passageiros da América Latina, o brasileiro, com 50%, é o que mais viaja de trem no continente europeu”, explica o diretor da TT Operadora, Pablo Bernhard.
Além de Irina, também está em São Paulo o gerente de Vendas da DB Bahn, Ulrich Teitz, com o objetivo de apresentar os produtos para funcionários da operadora e agentes de viagens. “Com uma variedade de produtos queremos continuar com esse crescimento de 45% até o fim do ano. Para alcançar o índice, também estamos investindo em feiras. Neste ano, entramos no mercado chinês”, explica Bernhard.
De acordo com o executivo, a aposta em viagens de grupos e excursões também contribuiu para o crescimento. Neste ano, a TT Operadora lançou o produto Brasileiros de trem na Europa, que levou cinco grupos de 20 pessoas cada. O circuito será relançado na Abav, no próximo mês, no Rio de Janeiro.
Irina e Teitz farão apresentações em Curitiba, no hotel Pestana, na próxima segunda-feira (dia 19), e em São Paulo, na próxima quarta-feira (dia 21) no hotel Tivoli. As palestras fazem parte do Workshop Alemanha 2011.