Artur Luiz Andrade   |   04/02/2011 10:40

Nacional da CVC aposta em descobertas pelo País

Mesmo com todo o aquecimento no internacional, já responsável por 45% do faturamento e 30% do número de passageiros da CVC, a maior operadora da América Latina não descuida, e nem pode, sabe disso, do nacional.

Mesmo com todo o aquecimento no internacional, já responsável por 45% do faturamento e 30% do número de passageiros da CVC, a maior operadora da América Latina não descuida, e nem pode, sabe disso, do nacional. A diretoria de Cleyton Armelin lançará no Workshop & Trade Show CVC, dias 23 e 24 de fevereiro, em São Paulo, 20 novos roteiros nacionais, em uma série chamada Descobertas.

São lugares que, segundo Valter Patriani, todos conhecem de nome, mas nunca viram ao vivo, pois é difícil de chegar ou não têm um pacote com tudo incluso. "Internamente chamamos o projeto de cabelo de freira. Todo mundo sabe que existe, mas ninguém viu", brinca ele.

O exemplo carro-chefe é o da Rota das Emoções, que inclui três maravilhas naturais do País: Jericoacoara, no Ceará; o Delta do Parnaíba, no Piauí; e os Lençóis Maranhenses, no Maranhão. "Todo mundo já ouviu falar e gostaria de ir nesses lugares, mas não tinha pacote pronto, era difícil. Nosso microônibus sai de Fortaleza e o apcote inclui três noites em Jeri, duas em Parnaíba e duas em Barreirinha. Em alguns trechos o turista experimenta passeios em carros 4x4, mas no máximo uma hora. É um pacote com conforto e assistência. Não é ecoturismo. Não é aventura. Não é mochila nas costas. É uma visita a três cenários belíssimos, com conforto, guia, orientação... E no Piauí ainda incluímos o parque de Sete Cidades, outro atrativo que só conhecemos de nome e que tem uma riqueza impressionante", explica Valter Patriani.

Pantanal, Sul da Bahia, Litoral do Ceará e Rio Grande do Norte, Cânions do Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina ("quem já foi a São Joaquim, que vemos na TV sempre que tem neve por lá?", pergunta Patriani), entre outros destinos, compõem a série nacional Descobertas.

Outra novidade do Nacional da CVC é no rodoviário. Todos os programas rodoviários deixam de ter esse nome e ganham a nomenclatura "circuitos". A operadora está redesenhando o produto e quer aumentar seu share no faturamento total.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados