Alex Souza   |   26/02/2010 11:09

CVC levou 53 mil turistas à Serra Gaúcha (RS)

O crescimento anual de vendas da CVC para a Serra Gaúcha varia entre 15% e 20%. Desde o início do Natal Iluminado de Gramado, em dezembro, até hoje, a operadora foi responsável pela vinda de 53 mil turistas

GRAMADO - O crescimento anual de vendas da CVC para a Serra Gaúcha varia entre 15% e 20%. Desde o início do Natal Iluminado de Gramado, em dezembro, até hoje, a operadora foi responsável pela vinda de 53 mil turistas, seis mil a mais do que no mesmo período do ano anterior. “O volume de vendas vem aumentando tanto que nós estamos lotando o Serrano, o Alpenhaus e ainda outros hotéis da região”, afirma o presidente do Conselho de Administração da CVC, Guilherme Paulus.

Na visão dele, o aumento do turismo na Serra Gaúcha é justificado pelas iniciativas das cidades da região, que estão sempre criando novas atrações para visitantes e moradores. “O turismo em Gramado é muito forte. O Natal Iluminado é fantástico e agora me parece que vai ter o prazo estendido. A cidade está sempre renovando. A região também vem crescendo muito com municípios como Nova Petrópolis, Bento Gonçalves e Caxias do Sul”, opina.

De alguns anos para cá, a Serra Gaúcha passou a ser procurada também fora do inverno graças aos preços dos pacotes para as outros períodos, que caem em até 50%. “As novas classes [que ingressaram no turismo] têm curiosidade em conhecer a Serra Gaúcha mas muitas vezes não podem vir para cá no inverno porque é muito caro viajar nesta época. Elas estão vindo em outros períodos”, destaca o presidente do Conselho de Administração da CVC.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do grupo CVC

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados