Operadoras criam pool para vender Andorra (Europa)
Algumas das principais operadoras brasileiras se uniram para vender mais um destino. Desta vez, o alvo é o Principado de Andorra, na fronteira com a França
Algumas das principais operadoras brasileiras se uniram para vender mais um destino. Desta vez, o alvo é o Principado de Andorra, situado entre a França e a Espanha. À primeira vista, o investimento de Taks Tour, Conquest, JVS, Moinho, Monreal, Nascimento, Tourlines e TT pode gerar um sentimento de dúvida no trade (com relação ao sucesso da empreitada), mas o gerente geral da Taks Tour, Adriano Mellenberg, um dos fundadores da mega parceira, explica o motivo do pool.
“O destino é um espetáculo, principalmente para a prática do esqui. Porém, é importante salientar que o país oferece atrativos o ano todo”, informou ele, completando que as opções de entretenimento “atendem às expectativas de toda uma família, abrangendo assim, basicamente, todos os segmentos do turismo, seja ele compras (inclusive com isenção de impostos), luxo, alta gastronomia, saúde, bem-estar, vida noturna, aventura, natureza etc”. O principal trunfo do lugar, segundo Mellenberg, é o preço. O dirigente explica que, além da região ser de “bom gosto”, permite ao turista extensão da viagem para outros países da Europa.
A iniciativa das empresas surgiu depois de um famtrip realizado pelo governo daquele país, quando os profissionais conheceram os principais pontos com apelo turístico, como, por exemplo, a estação de esqui de Grandvalira, que aparece na foto acima. O complexo, destinado exclusivamente aos amantes dos esportes na neve, conta com 110 pistas de esqui, além de uma infraestrutura para receber grandes públicos. Adriano Mellenberg conta que, após o retorno de seu diretor, Akira Nakata, foi dado início ao processo de montagem do pool do Principado de Andorra. “Neste início de trabalho, a ideia é pulverizar o destino pelo Brasil, para que o turista possa primeiro conhecer Andorra. Acreditamos que o projeto será um grande sucesso”, reitera o executivo. Para os agentes de viagens interessados, vale destacar que estão previstos treinamentos de vendas sobre o país, mas ainda sem datas confirmadas. As empresas prometem enviar a programação completa de atividades assim que for possível.
“O destino é um espetáculo, principalmente para a prática do esqui. Porém, é importante salientar que o país oferece atrativos o ano todo”, informou ele, completando que as opções de entretenimento “atendem às expectativas de toda uma família, abrangendo assim, basicamente, todos os segmentos do turismo, seja ele compras (inclusive com isenção de impostos), luxo, alta gastronomia, saúde, bem-estar, vida noturna, aventura, natureza etc”. O principal trunfo do lugar, segundo Mellenberg, é o preço. O dirigente explica que, além da região ser de “bom gosto”, permite ao turista extensão da viagem para outros países da Europa.
A iniciativa das empresas surgiu depois de um famtrip realizado pelo governo daquele país, quando os profissionais conheceram os principais pontos com apelo turístico, como, por exemplo, a estação de esqui de Grandvalira, que aparece na foto acima. O complexo, destinado exclusivamente aos amantes dos esportes na neve, conta com 110 pistas de esqui, além de uma infraestrutura para receber grandes públicos. Adriano Mellenberg conta que, após o retorno de seu diretor, Akira Nakata, foi dado início ao processo de montagem do pool do Principado de Andorra. “Neste início de trabalho, a ideia é pulverizar o destino pelo Brasil, para que o turista possa primeiro conhecer Andorra. Acreditamos que o projeto será um grande sucesso”, reitera o executivo. Para os agentes de viagens interessados, vale destacar que estão previstos treinamentos de vendas sobre o país, mas ainda sem datas confirmadas. As empresas prometem enviar a programação completa de atividades assim que for possível.