Braztoa lança seguro exclusivo para associados
A Braztoa lançou hoje um programa de seguros de âmbito mundial confeccionado exclusivamente para as operadoras associadas a entidade. Estas operadoras movimentaram, de acordo com a associação, R$ 6,3 bilhões em 2008, além de serem responsáveis por 20% dos bilhetes aéreos vendidos no País.
A Braztoa lançou hoje um programa de seguros de âmbito mundial confeccionado exclusivamente para as operadoras associadas à entidade. Essas operadoras movimentaram, de acordo com a associação, R$ 6,3 bilhões em 2008, além de serem responsáveis por 20% dos bilhetes aéreos vendidos no País e mais de 80% dos pacotes turísticos.
A empresa responsável pelos seguros será a Ace Seguradora e a Interface Consultoria fará as intermediações com os operadores que quiserem adquirir o projeto. “Trabalhamos um ano para conseguir chegar a um produto que fosse adequado ao mercado do turismo brasileiro”, disse o presidente da Braztoa, Eduardo Barbosa.
O projeto garante a indenização desde os eventos mais simples, como cancelamentos de viagem e extravio de bagagem, até os mais complexos, como a morte de um passageiro em transporte fretado, onde a Justiça entenda que a culpa é da operadora. O seguro conta, ainda, com cobertura para danos materiais, corporais e morais ligados aos serviços contratados no pacote. “A apólice protege a operadora de eventuais erros cometidos por seus profissionais, por exemplo”, explicou o diretor da Interface, Mario Gasparini.
De acordo com o presidente e CEO da Ace Seguradora, Marcos Aurélio Couto, “o programa auxilia na solução de problemas, incluindo indenização em caso de condenação judicial.”Ele reforçou ainda que cada seguro pode adequado as necessidades das empresas. “O custo vai depender do volume que vamos angariar”, acrescentou.
Segundo Barbosa, as operadoras deixavam de trazer grupos do Exterior porque não possuíam um seguro, mas com este projeto elas terão oportunidade, além de um diferencial a mais. “O programa foi lançado oficialmente hoje, mas algumas operadoras já estão em negociação para adquirir o seguro”, finalizou Eduardo. Para mais informações acesse www.braztoa.com.br.
A empresa responsável pelos seguros será a Ace Seguradora e a Interface Consultoria fará as intermediações com os operadores que quiserem adquirir o projeto. “Trabalhamos um ano para conseguir chegar a um produto que fosse adequado ao mercado do turismo brasileiro”, disse o presidente da Braztoa, Eduardo Barbosa.
O projeto garante a indenização desde os eventos mais simples, como cancelamentos de viagem e extravio de bagagem, até os mais complexos, como a morte de um passageiro em transporte fretado, onde a Justiça entenda que a culpa é da operadora. O seguro conta, ainda, com cobertura para danos materiais, corporais e morais ligados aos serviços contratados no pacote. “A apólice protege a operadora de eventuais erros cometidos por seus profissionais, por exemplo”, explicou o diretor da Interface, Mario Gasparini.
De acordo com o presidente e CEO da Ace Seguradora, Marcos Aurélio Couto, “o programa auxilia na solução de problemas, incluindo indenização em caso de condenação judicial.”Ele reforçou ainda que cada seguro pode adequado as necessidades das empresas. “O custo vai depender do volume que vamos angariar”, acrescentou.
Segundo Barbosa, as operadoras deixavam de trazer grupos do Exterior porque não possuíam um seguro, mas com este projeto elas terão oportunidade, além de um diferencial a mais. “O programa foi lançado oficialmente hoje, mas algumas operadoras já estão em negociação para adquirir o seguro”, finalizou Eduardo. Para mais informações acesse www.braztoa.com.br.