WTM Londres deve gerar R$ 126 milhões ao Brasil
Destinos brasileiros marcaram presença em estande do país
A Embratur estima que a WTM Londres 2017, que aconteceu em novembro, vai render quatro vezes a mais em negócios para o Brasil, em relação à edição anterior.
Em 2016, foram movimentados R$ 30 milhões e o ROI (Retorno sobre Investimento) foi de 18,5 vezes. Já em 2017, o ROI foi de 63 vezes, com estimativa de mais de R$ 126 milhões em novos negócios, de acordo com a Coordenação Geral de Promoção e Eventos do instituto turístico.
“A participação do Brasil no evento, que reúne, anualmente, grandes marcas e nomes do setor de todo o mundo, foi marcada por iniciativas que destacaram o calendário anual de eventos do Rio de Janeiro e a possibilidade de ocorrerem as reformas do setor de Turismo do País. A nossa expectativa é que em 2018 estaremos ainda mais fortes”, afirmou o coordenador da Embratur, Diego Feijó.
DESTINOS
A Embratur adotou uma estratégia diferente para apresentar o Rio de Janeiro durante a feira. Em vez de destacar programas tradicionais no roteiro de viagem, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, a agência apresentou atrações alternativas como carro-chefe. Foram explorados o Morro do Telégrafo, em Barra de Guaratiba, a gastronomia de Botafogo e a vida noturna da Lapa, que são menos divulgados no exterior.
Além do destino carioca, outros Estados marcaram presença no estande brasileiro: Amazonas, Bahia, São Paulo (Caraguatatuba), Paraná (Cataratas do Iguaçu), Manaus, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul (Pantanal e Bonito), Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia (Salvador).
Com mais de 5 mil expositores e de 50 mil visitantes, a próxima WTM Londres acontecerá no espaço Excel, entre os dias 5 e 7 de novembro.
Em 2016, foram movimentados R$ 30 milhões e o ROI (Retorno sobre Investimento) foi de 18,5 vezes. Já em 2017, o ROI foi de 63 vezes, com estimativa de mais de R$ 126 milhões em novos negócios, de acordo com a Coordenação Geral de Promoção e Eventos do instituto turístico.
“A participação do Brasil no evento, que reúne, anualmente, grandes marcas e nomes do setor de todo o mundo, foi marcada por iniciativas que destacaram o calendário anual de eventos do Rio de Janeiro e a possibilidade de ocorrerem as reformas do setor de Turismo do País. A nossa expectativa é que em 2018 estaremos ainda mais fortes”, afirmou o coordenador da Embratur, Diego Feijó.
DESTINOS
A Embratur adotou uma estratégia diferente para apresentar o Rio de Janeiro durante a feira. Em vez de destacar programas tradicionais no roteiro de viagem, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, a agência apresentou atrações alternativas como carro-chefe. Foram explorados o Morro do Telégrafo, em Barra de Guaratiba, a gastronomia de Botafogo e a vida noturna da Lapa, que são menos divulgados no exterior.
Além do destino carioca, outros Estados marcaram presença no estande brasileiro: Amazonas, Bahia, São Paulo (Caraguatatuba), Paraná (Cataratas do Iguaçu), Manaus, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul (Pantanal e Bonito), Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia (Salvador).
Com mais de 5 mil expositores e de 50 mil visitantes, a próxima WTM Londres acontecerá no espaço Excel, entre os dias 5 e 7 de novembro.