Clickbus tem alta de 56% em vendas no fim de ano
A plataforma Clickbus divulgou dados oficiais de vendas
A plataforma de venda on-line de passagens rodoviárias Clickbus registrou um crescimento de 56% em vendas nos feriados de final de ano em 2017. O destaque desse período foi a venda por dispositivos móveis, que quase dobrou em relação ao ano passado.
As datas com maior número de embarques foram para as viagens de Réveillon, entre 29 de dezembro e 1º de janeiro. De acordo com o levantamento da empresa, a cidade que registrou a maior quantidade de embarques em todo o Brasil foi São Paulo (19%), seguida pelo Rio de Janeiro (16%) e Curitiba (5%).
Na região Centro-Oeste do País as rotas mais buscadas na plataforma foram Goiânia-Brasília e Brasília-Rio de Janeiro. No Nordeste o fluxo de turistas foi entre Recife-Natal, Salvador-Aracaju e Recife-Maceió. Na região Sul, o maior as rotas mais buscadas foram Curitiba-São Paulo, Curitiba-Balneário Camboriú (SC) e Florianópolis-São Paulo.
As rotas mais buscadas pelos turistas do Norte do Brasil foram Belém-Marudá (PA), Boa Vista-Manaus e Porto Velho-Rio Branco. Já no Sudeste, rotas como São Paulo-Rio de Janeiro, Rio de Janeiro-Cabo Frio (RJ) e Belo Horizonte-Rio de Janeiro foram os principais destaques.