Janize Colaço   |   09/10/2017 11:36

EUA: varejistas ficam mais tempo no mercado após falência

Uma ajuda inesperada de credores, proprietários e vendedores está permitindo que mais varejistas dos Estados Unidos permaneçam no mercado, com a maioria de suas lojas e funcionários, após declararem falência.


Uma ajuda inesperada de credores, proprietários e fornecedores está permitindo que mais varejistas dos Estados Unidos permaneçam no mercado, com a maioria de suas lojas e funcionários, após declararem falência.

Até este ano, a maioria dos varejistas em falência, incluindo a American Apparel, Sports Autority e Limited, precisaram ser desmanteladas durante o processo de falência. Os investidores e as empresas adquiriram sua propriedade intelectual e outros ativos, mas se recusaram a assumir seus negócios como uma empresa em operação — em vez disso, eles optam por renovar algumas de suas marcas on-line.

Segundo a Reuters, no entanto, muitos credores, proprietários e vendedores estão aproveitando a oportunidade para minimizar as suas próprias perdas no varejo. “Estamos vendo um conjunto de situações juntas, em que a maioria dos círculos financeiros tem mais interesse na sobrevivência dos varejistas”, afirma a diretora da Aliz Partner LLP, Holly Etlin.

APOIO AO CRÉDITO

Se a marca de um varejista for forte o suficiente e suas operações puderem ser melhoradas, os credores veem maior volume ao perdoar suas dívidas em troca de participação em ações. Segundo o presidente da empresa de fundos Maglan Capital, David Tawil, a reestruturação é muitas vezes a melhor estratégia de negócios a ser adotada.

Os fornecedores podem oferecer condições de pagamento mais longas, ajudando os varejistas a liberar capital de giro para manter as operações. Muitas vezes, são prometidos reembolso total em troca de suas reivindicações.



*Fonte: Reuters

conteúdo original: http://reut.rs/2fYlejK

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.