Maria Eduarda   |   23/10/2017 13:59

Com capacitações, Grupo Flytour melhora produtividade

Produtividade dos profissionais aumentou em 27% em comparação ao mesmo período do ano passado

O Grupo Flytour tem investido na capacitação de seus funcionários e parceiros para aumentar a produtividade. Apenas no primeiro semestre, a Academia Flytour, plataforma de treinamento à distância do grupo, realizou mais de 12 mil treinamentos para colaboradores e franqueados. No período, foi observado um aumento de 27% na produtividade dos profissionais em comparação ao primeiro semestre de 2016. Este ano, foram investidas aproximadamente 95 mil horas de treinamentos, com previsão de ultrapassar a marca de 100 mil horas até o final de 2017.

Além de cursos online, o grupo também promove capacitações presenciais. A maioria dos cursos oferece certificação ao aluno que obtiver aproveitamento igual ou superior a 85%. “Neste ano já certificamos mais de 2.800 pessoas, o que representa 83% de aprovação”, diz a diretora executiva de Recursos Humanos do Grupo Flytour, Carla Mota.

Divulgação / Grupo Flytour
Encontro do Grupo Flytour, chamado de Flyteam pela empresa
Encontro do Grupo Flytour, chamado de Flyteam pela empresa
Atualmente, há mais de 400 cursos online e presenciais disponíveis aos funcionários. Os mais procurados e acessados são autoconhecimento, liderança, comunicação, atendimento ao cliente, idiomas, informática, finanças, direitos do consumidor e qualidade de vida. “Sempre acreditamos na nossa gente e no desenvolvimento de procedimentos, por isso a capacitação é um de nossos pilares e inspira ainda mais esse orgulho de pertencer”, afirma Carla. Para a aplicação dos treinamentos em todas os locais de atuação do grupo, existem 21 multiplicadores capacitados e sete salas em algumas das principais cidades do País.

“Somos uma das poucas empresas do setor em que o colaborador, além de ter oportunidade de crescimento, tem a possibilidade de atuar de uma área à outra, ou seja, além de um plano de carreira vertical, é muito comum o deslocamento horizontal entre as áreas devido à diversidade de nossos negócios”, reforça o CEO do Grupo Flytour, Christiano Oliveira.

O Mês do Colaborador, em agosto, é outra iniciativa que busca motivar os profissionais. No período, a matriz, em Alphaville, e a sede, no bairro da Água Branca, têm uma integração com cardápios especiais, brincadeiras e sorteios de brindes, além de viagens patrocinadas por parceiros. “Essa época já é uma tradição no Grupo Flytour e é sempre muito esperada pelos colaboradores. Ações como essa, além de oferecerem acesso e conhecimento, nos ajuda a cultivar um ambiente que estimula o desenvolvimento de aprendizado aos colaboradores, pois são o nosso maior valor”, explica Carla.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados