Victor Fernandes   |   28/08/2017 11:42

Saiba seu lugar e importância na empresa para se aprimorar

É importante entender que cada um possui seu lugar e valor dentro da empresa. A colaboradora regular do Business Insider e especialista no assunto, Lynn Taylor, compartilhou algumas estratégias para avaliar o próprio valor (antes que alguém o faça) e aumentá

Shutterstock
Já citado na nossa lista de livros dignos de uma aula de empreendedorismo, a biografia de Ellon Musk escrita por Ashlee Vance relata a história do empresário com uma assistente de longa data.

Mary Beth Brown, pediu a Musk um aumento de salário após estar trabalhando há 12 anos para ele. O empreendedor, então, resolveu dar a ela duas semanas de folga, nas quais ele assumiria as responsabilidades de Mary para ver o quão importante para o seu sucesso era a assistente.

Após o tempo de folga, Musk a disse que não precisava mais de seu serviço. O empresário chegou a oferecer outra vaga na empresa, mas Mary nunca mais voltou ao escritório. O exemplo é extremo, mas é importante para entender que cada um possui seu lugar e valor dentro da empresa, e que para ganhar espaço, é necessário se fazer imprescindível na companhia.

DICAS
Colaboradora regular do Business Insider, Lynn Taylor, compartilhou algumas estratégias para avaliar o próprio valor (antes que alguém o faça) e aumentá-lo. A especialista no assunto disse que o primeiro passo deve ser uma “auditoria” das suas responsabilidades e tarefas diárias.

Lynn disse ser importante avaliar se um funcionário temporário pode realizar seu trabalho e se a resposta for “sim”, terá que tomar providências e mostrar algo de diferencial naquilo que faz. A intenção é fazer com que seu chefe necessite de você.

“Outra atitude viável é perguntar ao seu chefe como está se saindo e se está adicionando valor a empresa, e não é preciso esperar avaliações de performance, mostre interesse”, afirmou. Além de propor ideias, soluções, pesquisas, ajuda ou qualquer outra coisa que possa auxiliar seu chefe e mostrar seu valor durante o desenvolvimento do trabalho.

“Você quer apenas tornar-se parte do sucesso do seu chefe e da empresa. O que acontece depois disso está fora do seu controle”, relatou a especialista. “Ninguém é indispensável, tudo se trata da dificuldade que seria te substituir”, completou Lynn.


*Fonte: Entrepreneur

conteúdo original: http://bit.ly/2uGTTEh

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.