Parcerias ajudam a impulsionar Turismo na Argentina
Ações do setor privado podem ser fator decisivo para a escolha do destino; conheça o caso da Elo
Em 2017, a expectativa é que um milhão de turistas brasileiros visitem a Argentina. Além da proximidade geográfica, o fator econômico pode ser um dos motivadores para a escolha pelo destino, ainda mais diante do atual cenário brasileiro.
Este ano, por exemplo, para impulsionar o Turismo no país, o governo da Argentina implementou a isenção do Imposto sobre valor agregado, o IVA, para turistas estrangeiros, nas diárias de hotel.
Parcerias com o setor privado também pretendem garantir um maior fluxo de visitantes ao país. Em julho, a bandeira de cartão de crédito Elo lançou uma ação para beneficiar os turistas brasileiros em trânsito para Buenos Aires e Bariloche.
Além de facilidades no pagamento em pacotes adquiridos com o cartão na operadora Agaxtur, a empresa garantiu ofertas e descontos em atrações e restaurantes. “É sempre um benefício esse tipo de iniciativa do setor privado, pois sempre ajuda a promover um destino”, diz a coordenadora de Marketing do Inprotur no Mercosul, Natalia Pisoni.
O Turismo de Bariloche também vê com bons olhos iniciativas do tipo. “Tudo o que dê mais vantagens para o turista brasileiro em Bariloche é benéfico”, acredita o diretor de Imprensa da Emprotur Bariloche, Leo Tiberi. Este ano, apenas para a temporada de inverno, o órgão espera superar mais de 30 mil turistas brasileiros.
Para Natalia, ampliar ações como essa pode ser uma boa opção para impulsionar o Turismo em outras regiões argentinas. “O Norte argentino, por exemplo, não é muito conhecido no Brasil. Estamos tentando que essa região seja descoberta para que os brasileiros tenham outras opções de férias na Argentina”, diz. Alguns destaques são as cidades de Córdoba e Salta, que ainda não são destinos tão populares, mas oferecem uma paisagem, gastronomia e cultura completamente diferente para os turistas.
Outras ações que aconteceram nas férias de julho para os clientes cartão Elo:
Além de facilidades no pagamento em pacotes adquiridos com o cartão na operadora Agaxtur, a empresa garantiu ofertas e descontos em atrações e restaurantes. “É sempre um benefício esse tipo de iniciativa do setor privado, pois sempre ajuda a promover um destino”, diz a coordenadora de Marketing do Inprotur no Mercosul, Natalia Pisoni.
CASE DA ELO
Com oferta ainda vigente, o cliente Elo que passar pelas lojas Duty Free Shop dos aeroportos Ezeiza e Aeroparque e gastar 150 dólares ou mais em compras, ganha uma caixa de alfajores Havanna. A oferta vai até dia 31 de outubro.- Pacotes Agaxtur: clientes Elo tiveram parcelamento exclusivo, em até 12 vezes, para a compra de pacotes para Buenos Aires e Bariloche, além de tratamento especial em passeios turísticos, como receptivo personalizado Elo, folheto com ofertas exclusivas, desconto exclusivo no City Tour e caixa de alfajores no apartamento.
- Galerias Pacífico: a cada 1.500 pesos gastos em lojas e restaurantes dentro das Galerias Pacífico, em Buenos Aires, o cliente ganhava uma caixa de alfajores Havanna.
- Restaurantes Buenos Aires: a cada garrafa de vinho consumida em restaurantes selecionados em Buenos Aires, o cliente ganhava uma segunda garrafa, de mesmo rótulo, para consumir no restaurante ou levar para casa.