Janize Colaço   |   06/06/2017 19:02

Indústria turística ainda carece de verdadeiros líderes

Em uma entidade, por exemplo, é preciso sempre antever determinadas questões e é a atuação cautelosa, minuciosa e ininterrupta de líderes é que são capazes de trazer resultados positivos para todos os envolvidos.

Shutterstock
Embora as associações não devam ter um dono específico, visto que é de todos e, em teoria, defende o bem comum, o papel de uma liderança não deve ser descartado. Em uma entidade, por exemplo, é preciso sempre antever determinadas questões e é a atuação cautelosa, minuciosa e ininterrupta de líderes é que são capazes de trazer resultados positivos para todos os envolvidos.

Para a professora e presidente do Conselho da WTM Latin America, Jeanine Pires, é preciso um trabalho diligente para que o interesse de todos seja defendido. "Decisões ou eventualidades que influenciam em maior ou menor grau o campo compreendido pela entidade devem estar sempre em pauta de dirigentes associativos", explica Jeanine.

Indo além, a presidente ainda destaca que que o Turismo também precisa de lideranças que gerem um posicionamento e que demonstrem comprometimento e norteia ações futuras do setor. A exemplo disso, ela ainda destaca a falta de um posicionamento efetivo do trade sobre a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris e destaca a falta de verdadeiros líderes, e não necessariamente donos, dentro da indústria turística.

Leia o artigo na íntegra o artigo de Jeanine Pires no Blog MKT Destinos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados