Bruna Murback   |   22/03/2017 18:59

Marriott compra fatia em empresa de experiências, saiba

Site possui um repertório de mais de 100 mil passeios e listas de atividades em 800 destinos 

Flickr/Bernard Spragg.NZ
Uma das opções de passeios do Place Pass: piquenique no Grand Canyon
Uma das opções de passeios do Place Pass: piquenique no Grand Canyon
A Marriott International adquiriu recentemente uma participação na ferramenta on-line de tours e experiências Place Pass. O site oferece um portfólio de mais de 100 mil passeios e listas de atividades em 800 destinos, além da opção de poder comparar preços. Um exemplo de atividade listadas no Place Pass são piqueniques no Grand Canyon, e a possibilidade de cozinhar massas italianas com um chefe de cozinha na região da Toscana, Itália.

"Queremos que os nossos clientes contem com o Marriott para dar-lhes acesso a mais destinos e coisas que gostam de fazer quando viajam", afirmou a diretora Comercial Global da Marriott International, Stephanie Linnartz.

A Marriott parece estar seguindo o mesmo modelo de negócio de companhias como a Tripadvisor e Airbnb, as quais buscaram um gancho de atuação além do seu segmento inicial, trabalhando com outros tipos de serviços.

"Juntamente com o Marriott, vamos conectar os hóspedes com grandes experiências para que eles possam aproveitar ao máximo suas viagens, conectar-se com os moradores locais e descobrir o mundo de novas maneiras", disse a co-fundadora da Place Pass, Emily Bernard.

TRIPADVISOR E AIRBNB
Em 2014 o Tripadvidor adquiriu a Viator, serviço de reservas de passeios online e atrações, por US$200 milhões. Já em novembro do ano passado a Airbnb lançou o Trips, adicionando listas de tours e experiências locais em 12 cidades. A empresa planeja lançar ofertas de viagens em 50 destinos até o final do ano, incluindo Paris, Harlem e Tóquio.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.