Brunna Castro   |   14/03/2017 12:35

Líderes detalham modelos de franquias no Turismo

O diretor executivo da Flytour Franchising e da Vai Voando, Fabio Oliveira, o diretor de Vendas na Best Western International, Matt Teixeira, o vice-presidente de Vendas, Produtos e Marketing da CVC, Valter Patriani, e o presidente da Rizzo Franchise e especialista em franchising, Marcus Rizzo, der

O diretor executivo da Flytour Franchising e da Vai Voando, Fabio Oliveira, o diretor de Vendas na Best Western International, Matt Teixeira, o vice-presidente de Vendas, Produtos e Marketing da CVC, Valter Patriani, e o presidente da Rizzo Franchise e especialista em franchising, Marcus Rizzo, deram detalhes sobre o modelo de franquias no Turismo em um painel do Fórum PANROTAS 2017.

No debate, moderado pelo chief communication officer e editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, Patriani apontou que os franqueados da CVC não pagam royalties. “O investimento inicial para uma franquia da CVC é de R$ 100 mil, que é recuperado em uma média de dois anos”, afirmou o vice-presidente de Vendas da CVC. Segundo ele, cada franqueado da operadora possui em média duas lojas, que faturam entre R$ 400 mil e R$ 500 mil. “Temos um índice de mortalidade de cinco lojas por ano”, apontou Patriani. O executivo ainda destacou outros números da CVC: R$ 100 milhões gastos por ano em publicidade, 11 mil pacotes vendidos por dia e 1,1 mil lojas no País.

Emerson Souza
Debate entre Marcus Rizzo, Fabio Oliveira, Matt Teixeira e Valter Patriani aconteceu na manhã do segundo dia do Fórum PANROTAS 2017
Debate entre Marcus Rizzo, Fabio Oliveira, Matt Teixeira e Valter Patriani aconteceu na manhã do segundo dia do Fórum PANROTAS 2017

A rede de franquias da Flytour, com foco no mercado corporativo, começou há 23 anos, segundo Oliveira. “São 100 franquias do segmento corporativo com faturamento médio de R$ 1 bilhão por ano”, afirmou o diretor executivo. Segundo ele, a companhia foca em marca, consultoria e compra em rede em relação às franquias. Em operação mais recente, a empresa também aposta em franquias de lazer, que hoje são 20. O investimento inicial para uma franquia da Flytour também é de R$ 100 mil, com retorno em dois anos, em média.

Matt Teixeira destacou que, no caso da Best Western, a rede não é “dona de nenhum hotel, é dona da marca”. Em tal modelo, o associado acaba se tornando uma espécie de acionista da rede. “No ano passado, tivemos sete hotéis no Estado do Rio de Janeiro e quatro somente na cidade. Estamos buscando novos investidores em São Paulo também”, afirmou ele, que destacou a meta da companhia de “continuar crescendo 200 hotéis por ano”.

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2017 ocorre entre 13 e 14 de março, no Grand Hyatt São Paulo, e é uma realização da PANROTAS Editora. O evento tem a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio Accor Hotels, Air France-KLM, Bahiatursa, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Cep Transportes, CVC, Delta Air Lines, Elo, Esferatur, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, GJP Hotels & Resorts, Grand Hyatt São Paulo e Rio de Janeiro, Grupo Trend, GTA - Global Travel Assistance, HRS - Hotel Global Solutions, Localiza, México, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio Galeão, Sabre, Sebrae, Tap Portugal, Tes Cenografia, Vice Versa Interpretação e Visit Orlando. Mais informações no www.panrotas.com.br/forum.

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